O ensino da arte como um tecido inclusivo na escola contemporânea

Autores

  • Neli Klix Freitas

DOI:

https://doi.org/10.33871/19805071.2011.7.1.1538

Resumo

O artigo apresenta questões sobre o ensino da arte no processo inclusivo. A
arte nas escolas representa uma possibilidade para múltiplas aprendizagens e
linguagens expressivas. A inclusão dos alunos com diversas necessidades educativas
especiais propõe uma perspectiva de um ensino de arte que efetivamente contemplea diversidade e a singularidade dos sujeitos. O reconhecimento das diferenças e daspotencialidades individuais favorece os processos de criação e o reconhecimento dodireito ao conví­vio social e cultural de todos.

Palavras"chave: ensino de arte; educação inclusiva; diversidade; linguagens
expressivas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2011-06-01

Como Citar

FREITAS, N. K. O ensino da arte como um tecido inclusivo na escola contemporânea. Revista Cientí­fica/FAP, Curitiba, v. 7, n. 1, 2011. DOI: 10.33871/19805071.2011.7.1.1538. Disponível em: https://periodicos.unespar.edu.br/index.php/revistacientifica/article/view/1538. Acesso em: 23 abr. 2024.