Anúncios

  • CHAMADA PÚBLICA DE TRABALHOS ARTÍSTICOS PARA CAPAS DA REVISTA CIENTÍFICA/FAP (ISSN 1980-5071)

    2024-03-13

    A Revista Cientí­fica/FAP é uma publicação semestral do Campus de Curitiba II - Faculdade de Artes do Paraná (FAP), da UNESPAR, e está disponí­vel na versão on-line (ISSN 1980-5071) e, atualmente, é avaliada como A4 (Qualis CAPES 2017-2020). O periódico torna pública chamada para trabalhos artísticos para as capas de suas próximas duas edições, as quais serão publicadas em formatos de dossiês temáticos em junho e dezembro de 2024, respectivamente. Os temas dos dossiês serão: "História e imaginação nas artes" e "A arte dos videogames: provocações estéticas, intermidiais e interseccionais".
    Prazo de inscrição: até 05 de maio de 2024

    Saiba mais sobre CHAMADA PÚBLICA DE TRABALHOS ARTÍSTICOS PARA CAPAS DA REVISTA CIENTÍFICA/FAP (ISSN 1980-5071)
  • REVISTA CIENTÍFICA/FAP SOB NOVA EDITORIA

    2024-03-05

    A Revista Científica/FAP, nos últimos dois anos, teve à frente de seus trabalhos a professora Dra. Luciana Barone e o professor Dr. Francisco Gaspar como seus editores, ambos do Bacharelado em Artes Cênicas, do campus Curitiba II, FAP. Sob suas editorias, foram publicados quatro dossiês temáticos: junho e dezembro de 2022, além de junho e dezembro de 2023. Respeitando sempre a periodicidade semestral desta revista, e prestando serviços de excelência para a comunidade acadêmica.

    A partir de agora, o professor Dr. Francisco Gaspar se despede da revista, e agradecemos muito o período em que esteve atuante. Por outro lado, a revista passa a contar com a colaboração de um novo editor, o professor Dr. Anderson Bogéa, da Licenciatura em Artes Visuais, que trabalhará juntamente à professora Dra. Luciana Barone, a qual permanece como editora.

     

    Saiba mais sobre REVISTA CIENTÍFICA/FAP SOB NOVA EDITORIA
  • CHAMADA DE ARTIGOS - REVISTA CIENTÍFICA/FAP ONLINE (ISSN 1980-5071)

    2024-03-04

    Dossiê “A arte dos videogames: provocações estéticas, intermidiais e interseccionais”

    Está aberta a chamada para a submissão de trabalhos à Revista Científica/FAP, vol. 31, n. 02 (jul/dez de 2024). O periódico, online, voltado ao campo das Artes, é uma publicação semestral do campus de Curitiba II (Faculdade de Artes do Paraná) da UNESPAR, e tem por objetivo divulgar artigos, resenhas, ensaios, entrevistas e traduções produzidas por Doutores/as e Mestres/as. Para o próximo volume, convidamos os/as autores/as a submeterem trabalhos para o Dossiê A arte dos videogames: provocações estéticas, intermidiais e interseccionais, organizado pelo professor Dr. Guilherme Fóscolo (UFSB), pelo professor Dr. Alex Martoni (PUC-MINAS), e pelo pesquisador Me. Nicolau Spadoni (Cornell University).

    Além do Dossiê, a Revista receberá trabalhos em fluxo contínuo, situados nas áreas de Artes Visuais, Fotografia, Artes do Vídeo, Cinema, Dança, rtes Cênicas ou Teatro,  Performance e Música, nas suas mais variadas formas de análise interdisciplinar.

    Saiba mais sobre CHAMADA DE ARTIGOS - REVISTA CIENTÍFICA/FAP ONLINE (ISSN 1980-5071)