Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Revista Americana de Empreendedorismo e Inovação?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

Os artigos deverão ser escritos em português, espanhol ou inglês. Os artigos escritos em inglês ou espanhol devem obrigatoriamente conter o Título, O Resumo e Palavras-Chave em português.

Click e baixe o modelo de formatação do seu manuscrito

Click and download your manuscript formatting template

clic y descargue su plantilla de formato de manuscrito

https://www.dropbox.com/s/g5fbmg13eiqqiiu/RAEI%202020%20modelo%20de%20formata%C3%A7%C3%A3o%20de%20artigo%20-%20paper%20format%20Raei.docx?dl=0

 

 Os artigos científicos enviados à RAEI devem ser inéditos, no Brasil e no exterior, e não devem estar em processo de avaliação de outras revistas.

Para evitar a endogenia acadêmica, a RAEI busca destinar ao menos 80% de publicações para estudos de autores externos ou estranhos à UNESPAR,

 O manuscrito deverá ser enviado por site da revista no endereço: http://periodicos.unespar.edu.br/index.php/raei de acordo com as instruções de submissão, sendo omitidos os nomes dos autores no manuscrito, sendo a única forma de identificação dos autores via sistema.

Duvidas deverão ser encaminhadas ao email: raei@unespar.edu.br

 Ao submeter o manuscrito os autores concordam em transferir à Revista Americana de Empreendedorismo e Inovação todos os direitos autorais do manuscrito e concordam também a se responsabilizar pelos demais autores, quando houver, como co-responsáveis pelo conteúdo técnico e científico do artigo, obedecendo ao Artigo 5º da Lei no 9.610, que trata dos Direitos Autorais. Os autores ao submeter o manuscrito a revista Revista Americana de Empreendedorismo e Inovação assumem ainda que todas as declarações e informações publicadas no artigo são de inteira responsabilidade dos autores.

Os autores também ao submeter o manuscrito declaram que não existem conflitos financeiros ou de outra natureza que possam ter influenciado seu trabalho.

Os conceitos emitidos nos trabalhos publicados serão de responsabilidade exclusiva dos autores, não refletindo obrigatoriamente a opinião dos editores ou corpo editorial.

Os artigos, após editoração final, não devem ter menos do que 6 (seis) páginas e não exceder a 20 (vinte) páginas.

Artigos com número de páginas superior devem ter justificativa encaminhada no momento da submissão ao editor.

 

Formato do arquivo

 O texto deverá ser submetido em editor Microsoft Word (formato Doc ou Docx) ou compatível.

Configuração da página: os autores podem fazer download do arquivo padrão e “copiar e colar” seu manuscrito para facilitar a formatação

Tamanho do papel: A4 (210x297 mm);

Margens: 3 cm em todos os lados

Espaçamento entre linhas: simples; letras Times New Roman

Numerar as páginas e numerar as linhas de cada página;

O nome do documento que contém o Artigo em formato Word não deve conter partes ou nomes completos do autor principal e/ou coautores;

Título, resumo, palavras-chaves, título em inglês, abstract e keywords devem estar na primeira página do manuscrito.

E vedado o uso de cabeçalhos, rodapés ou notas de rodapé, bem como e vedado o uso do termo e recurso do Apud.

Fontes:

Título: maiúsculo tamanho 14

Texto: fonte Times New Roman 10 pontos;

Legendas, tabelas e quadros: fonte Times New Roman 8 pontos;

Demais títulos: Times New Roman, negrito, 12 pontos.

Ilustrações e Tabelas

As figuras, tabelas quadros deverão ser incluídas no texto e também enviadas em arquivo separado no formato JPEG com uma resolução mínima de 300 dpi.

 

Título: Centralizado; deve ser claro e conciso, deve ser evitado palavras do tipo: análise, estudo e avaliação. Os manuscritos devem obrigatoriamente apresentar o título em português e inglês/espanhol ou vice versa.

Autores: O número de autores não deve ultrapassar a oito autores. Os autores devem apresentar afiliação completa, com a indicação de instituição, cidade, Estado e país e endereço e-mail de todos os autores.

Resumo: com no mínimo 200 e máximo de 400 palavras, o texto deve iniciar-se na terceira linha após o título, obrigatoriamente, explicar o objetivo do estudo, método de pesquisa, resultados evidentes, conclusões ou considerações finais, sendo vedado o uso de referência.

Após o resumo abaixo, na segunda linha devem aparecer as palavras-chave (no minimo três e no máximo seis, sendo vedado a repetição de palavras do título. As palavras chave devem ser escritas em letras minúsculas e em negrito.  Após esse item os autores devem na mesma formatação apresentar uma versão completa do resumo em Inglês e Espanhol ou vice-versa.

Os manuscritos devem ter uma das seguintes estruturas:

i) Para estudos empíricos e experimentais: Introdução, Referencial teórico (que pode ser junto a introdução), Material e métodos, Resultados e discussão (que podem ser separados), Conclusões ou considerações finais, Agradecimentos (se houver), fonte de financiamento (se houver), e referencias.

ii) Para estudos teóricos: Introdução, Marco teórico do campo de estudo, Marco teórico do estudo, Proposição teórica do estudo, Considerações finais, Contribuições do estudo, Sugestões para estudos futuros, Agradecimentos (se houver), fonte de financiamento (se houver), e referencias.

 ii) Para estudos teóricos II: Introdução, Desenvolvimento, Considerações finais, Agradecimentos (se houver), fonte de financiamento (se houver), e referencias.

Referências:

Todas as referências devem estar citadas no texto e vice-versa.

As citações no texto devem estar em letras minúsculas e nas referências, em maiúsculas, conforme APA - American Psychological Association

As referências devem ser ordenadas alfabeticamente e em letra maiúscula, e normalizadas de acordo a norma APA, observar o exemplo do download do arquivo padrão

Todos os autores mencionados no manuscrito devem ser citados nas referências ao final do trabalho.

A revista não aceita citações de resumos, trabalhos não publicados, comunicação pessoal, e o uso do APUD.

Sugere-se que no máximo 10% das referências sejam de congressos, encontros, seminários, teses e dissertações.

Sugere-se que pelo menos 50% das referências sejam dos últimos 5 anos e 50% de artigos de periódicos.

 

Citações:

Todas as citações no texto devem constar da lista de Referência, e ao mesmo tempo ressalta–se que apenas as obras citadas no texto deverão ser descritas nas referências.

 

Articles should be written in Portuguese, Spanish or English. Articles written in English or Spanish must contain the Title, Abstract and Keywords in Portuguese.

Scientific articles sent to RAEI must be unpublished, in Brazil and abroad, and should not be under review by other journals.

In order to avoid academic endogeny, RAEI seeks to allocate at least 80% of publications for studies by authors external to or outside from UNESPAR, the manuscript should be sent through the journal website at: http://periodicos.unespar.edu.br/index.php/raei according to the submission instructions, omitting the names of the authors in the manuscript, being the only way to identify the authors by the system.

Doubts should be sent to the email: raei@unespar.edu.br

By submitting the manuscript, the authors agree to transfer to the American Journal of Entrepreneurship and Innovation all copyrights of the manuscript and also agree to be responsible for the other authors, if any, as co-responsible for the technical and scientific content of the article, in compliance with the Article. 5 of Law No. 9,610, which deals with Copyright. Authors submitting the manuscript to the American Journal of Entrepreneurship and Innovation further assume that all statements and information published in the article are the responsibility of the authors.

The authors also by submitting the manuscript declare that there are no financial or other conflicts that may have influenced the paper.

The concepts issued in the published papers will be the sole responsibility of the authors, not necessarily reflecting the opinion of the editors or editorial board.

Articles, after final editing, should be no less than 6 (six) pages and no longer than 20 (twenty) pages.

Articles with a higher number of pages must be justified when submitted to the editor.

 

 

 

Los artículos deben estar escritos en portugués, español o inglés. Los artículos escritos en inglés o español deben contener el título, el resumen y las palabras clave en portugués.

Los artículos científicos enviados a RAEI deben ser inéditos, en Brasil y en el extranjero, y no deben ser revisados por otras revistas.

Para evitar la endogenia académica, RAEI busca asignar al menos el 80% de las publicaciones para estudios de autores externos o extranjeros a UNESPAR, el manuscrito debe enviarse a través del sitio web de la revista en: http://periodicos.unespar.edu.br/index.php/raei de acuerdo con las instrucciones de envío, omitiendo los nombres de los autores en el manuscrito, siendo la única forma de identificar a los autores a través del sistema.

Las dudas deben enviarse al correo electrónico: raei@unespar.edu.br

Al enviar el manuscrito, los autores aceptan transferir a la Revista Americana de Empreendedorismo e Inovação todos los derechos de autor del manuscrito y también aceptan ser responsables de los otros autores, si los hay, como corresponsables del contenido técnico y científico del artículo, de conformidad con el artículo. 5 de la Ley N° 9.610, que trata del derecho de autor. Los autores que envíen el manuscrito a la revista Revista Americana de Empreendedorismo e Inovação suponen además que todas las declaraciones e información publicadas en el artículo son responsabilidad exclusiva de los autores.

Los autores también al enviar el manuscrito declaran que no existen conflictos financieros u otros que puedan haber influido en su trabajo.

Los conceptos emitidos en los trabajos publicados serán responsabilidad exclusiva de los autores, y no necesariamente reflejarán la opinión de los editores o del consejo editorial.

Los artículos, después de la edición final, no deben tener menos de 6 (seis) páginas y no más de 20 (veinte) páginas.

Los artículos con un mayor número de páginas deben justificarse cuando se envían al editor.

 

The text must be submitted in a Microsoft Word editor (Doc or Docx format) or compatible.

Page setup: Authors can download the template file and “copy” their manuscript for easy formatting

Paper Size: A4 (210x297 mm).

Margins: 3 cm on all sides

Line spacing: simple; Times New Roman

Number the pages and number the lines of each page.

The name of the document that contains the Article in Word format must not have parts or full names of the lead author and/or co-authors;

Title, abstract, keywords, Portuguese title, resumo and palavras-chaves should be on the first page of the manuscript.

The use of headers, footers, or footnotes is prohibited, as the use of the Apud term and feature.

Sources:

Title: Capital Size 14

Text: Times New Roman font 10 points;

Subtitles, tables and charts: Times New Roman font 8 points;

Other titles: Times New Roman, bold, 12 points.

Illustrations and Tables

Figures and tables should be included in the text and also sent in a separate file in JPEG format with a minimum resolution of 300 dpi.

 

Title: Centralized; should be clear and concise, words such as analysis, study and evaluation should be avoided. Manuscripts must present the title in English, Portuguese.

Authors: The number of authors should not exceed eight authors. Authors must submit full affiliation, indicating the institution, city, state and country and e-mail address of all authors.

Abstract: with a minimum of 200 and a maximum of 400 words, the text should start in the third line after the title, necessarily explaining the objective of the study, research method, evident results, conclusions or final considerations with no references.

Following the abstract below, in the second line should appear the keywords (minimum three and maximum six, being forbidden the repetition of words of the title). The keywords should be written in lowercase and bold. After this item the authors must in the same format present a full version of the abstract in English and Portuguese.

 

Manuscripts must have one of the following structures:

(i) For empirical and experimental studies: Introduction, Theoretical framework (which may be attached to the introduction), Material and methods, Results and discussion (which may be separated), Conclusions or final considerations, Acknowledgments (if any), Source of funding (if any) and references.

ii) For Theoretical Studies: Introduction, Theoretical Framework of the Field, Study Theoretical Framework, Theoretical Proposition, Final Considerations, Study Contributions, Suggestions for Future Studies, Acknowledgments (if any), Funding Source (if any) and references.

iii) For theoretical studies II: Introduction, Development, Final Considerations, Acknowledgments (if any), source of funding (if any) and references.

References:

All references should be cited in the text and vice versa.

The quotations in the text must be in lower case and references in upper case, according to APA - American Psychological Association.

The references should be sorted alphabetically and in uppercase, and normalized according to APA, see example of downloading standard file.

All authors mentioned in the manuscript should be cited in the references at the end of the paper.

The journal does not accept citations of abstracts, unpublished papers, personal communication, and the use of APUD.

A maximum of 10% of references are suggested from congresses, meetings, seminars, theses and dissertations.

At least 50% of the references are from the last 5 years and 50% of journal articles.

 

Quotes:

All citations in the text should be included in the Reference list, and at the same time it should be noted that only the works cited in the text should be described in the references.

 

 

El texto debe enviarse en un editor de Microsoft Word (formato Doc o Docx) o compatible.

Configuración de página: los autores pueden descargar el archivo predeterminado y "copiar y pegar" su manuscrito para formatearlo facilmente.

Tamaño de papel: A4 (210x297 mm).

Márgenes: 3 cm en todos los lados.

Interlineado: simple; Letra de Times New Roman

Numere las páginas y numere las líneas de cada página.

El nombre del documento que contiene el Artículo en formato Word no debe contener partes o nombres completos del autor principal y/ o coautores.

El título, el resumen, las palabras clave, el título en inglés y portugués, el resumo/abstract y las palavras-chaves y keywords deben estar en la primera página del manuscrito.

Se prohíbe el uso de encabezados, pies de página o notas al pie, al igual que el uso del término y característica de Apud.

Fuentes:

Título: Capital Size 14

Texto: Fuente Times New Roman 10 puntos;

Subtítulos, tablas y gráficos: fuente Times New Roman de 8 puntos;

Otros títulos: Times New Roman, negrita, 12 puntos.

Ilustraciones y tablas

Las figuras y tablas deben incluirse en el texto y también enviarse en un archivo separado en formato JPEG con una resolución mínima de 300 dpi.

 

Titulo: centralizado; debe ser claro y conciso, deben evitarse palabras como análisis, estudio y evaluación. Los manuscritos deben presentar el título en español, inglés y português.

Autores: El número de autores no debe exceder los ocho autores. Los autores deben presentar una afiliación completa, indicando la institución, ciudad, estado y país, y la dirección de correo electrónico de todos los autores.

Resumen: con un mínimo de 200 y un máximo de 400 palabras, el texto debe comenzar en la tercera línea después del título, explicando necesariamente el objetivo del estudio, método de investigación, resultados evidentes, conclusiones o consideraciones finales sin referencias.

Siguiendo el resumen a continuación, las palabras clave deben aparecer en la segunda línea (al menos tres y como máximo seis, y está prohibido repetir palabras en el título). Las palabras clave deben escribirse en minúsculas y en negrita. Después de este elemento los autores en el mismo formato debe presentar una versión completa del resumen en español, inglés y português.

 

Los manuscritos deben tener una de las siguientes estructuras:

(i) Para estudios empíricos y experimentales: Introducción, Marco teórico (que puede adjuntarse a la introducción), Material y métodos, Resultados y discusión (que pueden separarse), Conclusiones o consideraciones finales, Agradecimientos (si los hay), Fuente de financiación (si alguno), y referencias.

ii) Para estudios teóricos: Introducción, Marco teórico del campo de estudio, Marco teórico del estudio, Propuesta teórica del estudio, Consideraciones finales, Contribuciones del estudio, Sugerencias para estudios futuros, Agradecimientos (si corresponde), Fuente de financiamiento (si corresponde) y referencias.

 iii) Para estudios teóricos II: Introducción, Desarrollo, Consideraciones finales, Agradecimientos (si corresponde), fuente de financiamiento (si corresponde) y referencias.

Referencias:

Todas las referencias deben citarse en el texto y viceversa.

Las citas en el texto deben estar en minúsculas y las referencias en mayúsculas, de acuerdo con APA - American Psychological Association.

Las referencias deben ordenarse alfabéticamente y en mayúsculas y normalizarse de acuerdo con APA, ver ejemplo de descarga de archivo estândar.

Todos los autores mencionados en el manuscrito deben citarse en las referencias al final del artículo.

La revista no acepta citas de resúmenes, trabajos no publicados, comunicación personal y el uso de APUD.

Se sugiere un máximo del 10% de referencias de congresos, reuniones, seminarios, tesis y disertaciones.

Al menos el 50% de las referencias son de los últimos 5 años y el 50% de los artículos de revistas.

 

Las citas:

Todas las citas en el texto deben incluirse en la lista de referencias y, al mismo tiempo, debe tenerse en cuenta que solo los trabajos citados en el texto deben describirse en las referencias.

 

 

 

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".

    The contribution is original and unpublished, and is not being evaluated for publication by another journal; otherwise it should be justified in "Comments to the editor".

    La contribución es original e inédita, y no está siendo evaluada para su publicación por otra revista; de lo contrario, debe justificarse en "Comentarios al editor".

  2. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word

    The submission file is in Microsoft Word format.

    El archivo de envío está en formato Microsoft Word.

  3. O texto está em em conformidade as diretrizes para os autores; as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.

    The text conforms to the guidelines for the authors; figures and tables are inserted in the text, not at the end of the document as attachments.

    El texto se ajusta a las pautas para los autores; Las figuras y tablas se insertan en el texto, no al final del documento como archivos adjuntos.

  4. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

    The text follows the style standards and bibliographic requirements described in the Guidelines for Authors on the Description Journal page.

    El texto sigue los estándares de estilo y los requisitos bibliográficos descritos en las Directrices para autores en la página Acerca de la revista.

  5. Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

    In case of submission to a peer-reviewed section (eg articles), the instructions available in Ensuring blind peer review were followed.

    En caso de presentación a una sección revisada por pares (por ejemplo, artículos), se siguieron las instrucciones disponibles en Asegurar la revisión por pares ciegos.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.