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O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

Os artigos deverão ser escritos em português, espanhol ou inglês. Os artigos escritos em inglês ou espanhol devem obrigatoriamente conter o Título, O Resumo e Palavras-Chave em português.

 Os artigos científicos enviados à RAEI devem ser inéditos, no Brasil e no exterior, e não devem estar em processo de avaliação de outras revistas.

Para evitar a endogenia acadêmica, a RAEI busca destinar ao menos 80% de publicações para estudos de autores externos ou estranhos à UNESPAR,

 O manuscrito deverá ser enviado por site da revista no endereço: http://periodicos.unespar.edu.br/index.php/raei de acordo com as instruções de submissão, sendo omitidos os nomes dos autores no manuscrito, sendo a única forma de identificação dos autores via sistema.

Duvidas deverão ser encaminhadas ao email: raei@unespar.edu.br

 Ao submeter o manuscrito os autores concordam em transferir à Revista Americana de Empreendedorismo e Inovação todos os direitos autorais do manuscrito e concordam também a se responsabilizar pelos demais autores, quando houver, como co-responsáveis pelo conteúdo técnico e científico do artigo, obedecendo ao Artigo 5º da Lei no 9.610, que trata dos Direitos Autorais. Os autores ao submeter o manuscrito a revista Revista Americana de Empreendedorismo e Inovação assumem ainda que todas as declarações e informações publicadas no artigo são de inteira responsabilidade dos autores.

Os autores também ao submeter o manuscrito declaram que não existem conflitos financeiros ou de outra natureza que possam ter influenciado seu trabalho.

Os conceitos emitidos nos trabalhos publicados serão de responsabilidade exclusiva dos autores, não refletindo obrigatoriamente a opinião dos editores ou corpo editorial.

Os artigos, após editoração final, não devem ter menos do que 6 (seis) páginas e não exceder a 20 (vinte) páginas.

Artigos com número de páginas superior devem ter justificativa encaminhada no momento da submissão ao editor.

 

Formato do arquivo

 O texto deverá ser submetido em editor Microsoft Word (formato Doc ou Docx) ou compatível.

Configuração da página: os autores podem fazer download do arquivo padrão e “copiar e colar” seu manuscrito para facilitar a formatação

Tamanho do papel: A4 (210x297 mm);

Margens: 3 cm em todos os lados

Espaçamento entre linhas: simples; letras Times New Roman

Numerar as páginas e numerar as linhas de cada página;

O nome do documento que contém o Artigo em formato Word não deve conter partes ou nomes completos do autor principal e/ou coautores;

Título, resumo, palavras-chaves, título em inglês, abstract e keywords devem estar na primeira página do manuscrito.

E vedado o uso de cabeçalhos, rodapés ou notas de rodapé, bem como e vedado o uso do termo e recurso do Apud.

Fontes:

Título: maiúsculo tamanho 14

Texto: fonte Times New Roman 10 pontos;

Legendas, tabelas e quadros: fonte Times New Roman 8 pontos;

Demais títulos: Times New Roman, negrito, 12 pontos.

Ilustrações e Tabelas

As figuras, tabelas quadros deverão ser incluídas no texto e também enviadas em arquivo separado no formato JPEG com uma resolução mínima de 300 dpi.

 

Título: Centralizado; deve ser claro e conciso, deve ser evitado palavras do tipo: análise, estudo e avaliação. Os manuscritos devem obrigatoriamente apresentar o título em português e inglês/espanhol ou vice versa.

Autores: O número de autores não deve ultrapassar a oito autores. Os autores devem apresentar afiliação completa, com a indicação de instituição, cidade, Estado e país e endereço e-mail de todos os autores.

Resumo: com no mínimo 200 e máximo de 400 palavras, o texto deve iniciar-se na terceira linha após o título, obrigatoriamente, explicar o objetivo do estudo, método de pesquisa, resultados evidentes, conclusões ou considerações finais, sendo vedado o uso de referência.

Após o resumo abaixo, na segunda linha devem aparecer as palavras-chave (no minimo três e no máximo seis, sendo vedado a repetição de palavras do título. As palavras chave devem ser escritas em letras minúsculas e em negrito.  Após esse item os autores devem na mesma formatação apresentar uma versão completa do resumo em Inglês e Espanhol ou vice-versa.

Os manuscritos devem ter uma das seguintes estruturas:

i) Para estudos empíricos e experimentais: Introdução, Referencial teórico (que pode ser junto a introdução), Material e métodos, Resultados e discussão (que podem ser separados), Conclusões ou considerações finais, Agradecimentos (se houver), fonte de financiamento (se houver), e referencias.

ii) Para estudos teóricos: Introdução, Marco teórico do campo de estudo, Marco teórico do estudo, Proposição teórica do estudo, Considerações finais, Contribuições do estudo, Sugestões para estudos futuros, Agradecimentos (se houver), fonte de financiamento (se houver), e referencias.

 ii) Para estudos teóricos II: Introdução, Desenvolvimento, Considerações finais, Agradecimentos (se houver), fonte de financiamento (se houver), e referencias.

Referências:

Todas as referências devem estar citadas no texto e vice-versa.

As citações no texto devem estar em letras minúsculas e nas referências, em maiúsculas, conforme APA - American Psychological Association

As referências devem ser ordenadas alfabeticamente e em letra maiúscula, e normalizadas de acordo a norma APA, observar o exemplo do download do arquivo padrão

Todos os autores mencionados no manuscrito devem ser citados nas referências ao final do trabalho.

A revista não aceita citações de resumos, trabalhos não publicados, comunicação pessoal, e o uso do APUD.

Sugere-se que no máximo 10% das referências sejam de congressos, encontros, seminários, teses e dissertações.

Sugere-se que pelo menos 50% das referências sejam dos últimos 5 anos e 50% de artigos de periódicos.

 

Citações:

Todas as citações no texto devem constar da lista de Referência, e ao mesmo tempo ressalta–se que apenas as obras citadas no texto deverão ser descritas nas referências.

 

 

 

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  2. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word
  3. O texto está em em conformidade as diretrizes para os autores; as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  4. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  5. Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.