REUNINDO MEMÓRIAS AFETIVAS E O PROCESSO CRIATIVO

Autores

  • Perci Cristina Klug Lima UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ

DOI:

https://doi.org/10.33871/21750769.2020.12.2.3535

Resumo

O presente texto se trata de uma revisitação ao meu processo de pesquisa em Poéticas Visuais realizado durante a produção do meu Trabalho de Conclusão de Curso, intitulado: Memória e Arquivo: uma poética construí­da através de arquivo afetivos. E foi um conjunto em particular desses objetos que deram significado à minha busca poética delineando a trajetória da minha produção artí­stica. Foram versos de poemas, receitas de famí­lia, contos, cartas, bilhetes, todos de autoria do meu pai. Inicialmente tive a ideia de trabalhar com esses escritos, porém no decorrer do processo criativo, minha produção artí­stica encaminhada para além desse arquivo, ativando outras memórias. O aporte teórico principal está fundamentando na pesquisadora Ana Maio que contribuiu com a sua pesquisa e experimentação artí­stica servindo como referencial. Esses trabalhos me abriram outras possibilidades de produção dentro das artes visuais e e novas perspectivas com o tema arquivo e memória para implementação de trabalhos futuros.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Perci Cristina Klug Lima, UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ

Mestranda em Educação pela UFPR - Linha de Pesquisa História e Historiografia da Educação. Bolsista CAPES. Faz parte da Representação Discente do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Paraná - Chapa Transform(ação) 2019-2020. É Pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisa História Intelectual e Educação - GPHIE (UFPR). Possui graduação em Administração pela Pontifí­cia Universidade Católica do Paraná (2004), especialista em Formação de professores no ní­vel Superior, Técnico e Tecnológico, pela Universidade Positivo e possui graduação em Gravura pela UNESPAR - EMBAP. Artista visual. Suas pesquisas orbitam a arte contemporânea, desenho, pintura, gravura, fotografia.

Downloads

Publicado

28-10-2020

Como Citar

Klug Lima, P. C. (2020). REUNINDO MEMÓRIAS AFETIVAS E O PROCESSO CRIATIVO. O Mosaico, 12(2). https://doi.org/10.33871/21750769.2020.12.2.3535

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)