ANOTAÇÕES SOBRE FOTOGRAFIA E REGISTROS DE PRÁTICAS ARTÍSTICAS

Autores

  • Oscar Dario Chica González UDESC

DOI:

https://doi.org/10.33871/21750769.2014.6.1.296

Resumo

Este trabalho tem como objetivo discutir as diferentes relações entre o registro e a obra, examinando diversas variantes de acesso às obras através da sua documentação. Inicialmente, salienta-se o confronto entre as expectativas criadas pela fotografia e a realidade. Analisa-se as práticas efêmeras e imateriais dos anos 60 e 70 marcadas dentro da arte conceitual, nas quais os limites entre o registro e a obra se confundem. Aborda-se a mí­dia impressa como espaço de exposição, questionando as relações habituais entre originais e reproduções nas publicações. Finaliza-se destacando a disseminação de imagens através da Internet.

PALAVRAS-CHAVE: fotografia, registro, arte conceitual, imaginação

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Biografia do Autor

Oscar Dario Chica González, UDESC

Possui graduação em "Maestro en Bellas Artes" da "Fundación Universidad de Bogotá Jorge Tadeo Lozano" (2009), Bogotá DC, Colômbia. Atualmente cursa Mestrado em Artes Visuais na linha "Processos Artí­sticos Contemporâneos" da Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC, Florianópolis, SC.

Publicado

01-12-2014

Como Citar

González, O. D. C. (2014). ANOTAÇÕES SOBRE FOTOGRAFIA E REGISTROS DE PRÁTICAS ARTÍSTICAS. O Mosaico, 6(1). https://doi.org/10.33871/21750769.2014.6.1.296