POLÍTICAS PÚBLICAS DE FINANCIAMENTO À CULTURA: O modelo da lei de incentivos à cultura de curitiba no audiovisual de curitiba

Autores

  • Rodrigo dos Santos Estorillo UNESPAR - FAP
  • Salete Paulina Machado Sirino UNESPAR - Campus FAP

DOI:

https://doi.org/10.33871/21750769.2013.5.2.280

Resumo

Os mecanismos de incentivos fiscais à cultura no Brasil se tornaram nos últimos vinte anos os principais elementos alavancadores dos recursos canalizados para o desenvolvimento da chamada indústria audiovisual brasileira, oriundos de polí­ticas públicas de investimento. O objeto de pesquisa deste artigo é o estudo da produção audiovisual curitibana nesse perí­odo no contexto da Lei de Incentivos Fiscais à Cultura do Municí­pio de Curitiba, implementada pelo Fundo Municipal de Cultura, através de recursos orçamentários, e pelo Mecenato Subsidiado, através de recursos provenientes de incentivos fiscais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rodrigo dos Santos Estorillo, UNESPAR - FAP

Bacharelado em Direito, com Especialização em Cinema - ênfase em produção, pela Faculdade de Artes do Paraná, https://sites.google.com/site/rodrigoestorillio/.

Salete Paulina Machado Sirino, UNESPAR - Campus FAP

Doutoranda e Mestre em Letras (UNIOESTE), Mestre em Educação (UEPG), Especialista em Cinema e Ví­deo (FAP). Professora Assistente e Coordenadora do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Cinema, com ênfase em Produção, da UNESPAR/FAP.

Publicado

07-11-2014

Como Citar

Estorillo, R. dos S., & Sirino, S. P. M. (2014). POLÍTICAS PÚBLICAS DE FINANCIAMENTO À CULTURA: O modelo da lei de incentivos à cultura de curitiba no audiovisual de curitiba. O Mosaico, 5(2). https://doi.org/10.33871/21750769.2013.5.2.280

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)