O Rastro: diálogos entre som e narrativa no gênero de horror.

Autores

  • Carlos Eduardo Macagi UNESPAR/FAP IPHAN
  • Bruno Almeida Ito UNESPAR

DOI:

https://doi.org/10.33871/21750769.2017.9.2.1885

Resumo

Este artigo tem como objetivo realizar considerações sobre o processo produtivo experimental do média-metragem de gênero de horror intitulado "O Rastro" , realizado como TCC do curso de Cinema e Ví­deo da UNESPAR. O processo foi idealizado, a fim de atender a necessidade de uma participação criativa mais eficaz do processo de edição de som na produção como um todo, uma vez que esse é usualmente relegado a segundo plano em produções comerciais. A intenção foi criar um processo em que trilha, ambiência e sons dialogassem abertamente e influenciassem todos os processos criativos de produção, desde o roteiro até a montagem, além de, elementos do próprio gênero, para isso havendo necessidade de pensar novos mecanismos e dinâmicas de produção. Esse processo foi criativamente muito enriquecedor, proporcionando uma apropriação orgânica do som a narrativa, porém foi trabalhoso e demorado, indicando tal emprego em roteiros curtos e de equipe pequena e abrindo-se a novas proposições.

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Biografia do Autor

Carlos Eduardo Macagi, UNESPAR/FAP IPHAN

Licenciado e bacharel em História pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), especialista latosensu em História Cultural pela Universidade Tuiuti do Paraná, bacharel em Cinema e Ví­deo pela Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR) e, atualmente, mestrando profissional em Preservação do Patrimônio Cultural pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artí­stico Nacional (IPHAN)

Bruno Almeida Ito, UNESPAR

Bacharel em Cinema e Ví­deo pela UNESPAR

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Publicado

01-11-2017

Como Citar

Macagi, C. E., & Ito, B. A. (2017). O Rastro: diálogos entre som e narrativa no gênero de horror. O Mosaico, 9(2). https://doi.org/10.33871/21750769.2017.9.2.1885