OS PROFISSIONAIS DE PRODUÇÃO E SUA ATUAÇÃO NO CINEMA BRASILEIRO INDEPENDENTE

Ana Clarissa Hupfer

Resumo


Esse artigo busca formar uma imagem comum das funções e responsabilidades dos profissionais de produção cinematográfica que atuam no cenário independente do Brasil – focando principalmente na definição dos papéis do produtor, produtor executivo e diretor de produção – através do olhar de expoentes da área e de autores sobre o tema.


Texto completo:

PDF

Referências


NATIVIDADE, Claudia da. A atuação dos profissionais de produção no cinema. São Paulo, FAP-PR, 20 de fevereiro de 2015. Entrevista concedida via skype para Ana Clarissa Hupfer.

KALÁBOA, Andréia. A atuação dos profissionais de produção no cinema. São Paulo, FAP-PR, 21 de fevereiro de 2015. Entrevista concedida via skype para Ana Clarissa Hupfer.

RODRIGUES, Chris. O cinema e a produção. 2. ed. Rio de Janeiro, RJ: Lamparina, 2007.

KELLISON, Cathrine. Produção e Direção para TV e Vídeo. Rio de Janeiro, RJ: Elsevier, 2007.

SELONK, Aletéia. O imaginário do produtor cinematográfico do tipo comunicativo: um estudo do espaço audiovisual no Brasil. 2007. Tese (Doutorado em Comunicação da Faculdade de Comunicação) – Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2007.

SUPPIA, Alfredo (organização). Cinema(s) Independente(s): Cartografias para um fenômeno audiovisual global. Juiz de For a, MG: Editora UFJF, 2013.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Contato

Revista Científica / FAP

Rua dos Funcionários 1357 – Cabral

Curitiba - PR - 41 3250-7339 - 41 3250-7301

revista.mosaico@unespar.edu.br