EISENSTEIN, MONTAGEM E TEATRO:EXPERIÊNCIA DA MONTAGEM MÉTRICA NA CENA TEATRAL

Autores

  • Gabriele Maria Souza
  • Adriano Cypriano

DOI:

https://doi.org/10.33871/21750769.2016.8.1.1692

Resumo

O presente artigo relata a experiência da criação de uma cena teatral a partir da teoriada montagem cinematográfica do cineasta soviético Serguei Eisenstein. Trata-se de umtrabalho de transposição de elementos cinematográficos para a cena teatral. A principalteoria usada é a da montagem métrica e a temática da cena é o Massacre do dia 29 de abril
de 2015, em Curitiba.


Palavras-chave: Eisenstein, cinema, montagem, 29 de abril, teatro, transposição.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

01-12-2016

Como Citar

Souza, G. M., & Cypriano, A. (2016). EISENSTEIN, MONTAGEM E TEATRO:EXPERIÊNCIA DA MONTAGEM MÉTRICA NA CENA TEATRAL. O Mosaico, 8(1). https://doi.org/10.33871/21750769.2016.8.1.1692