A DANÇA-EM-CRIAÇÃO: REFLEXÕES PEDAGÓGICAS

Autores

  • Aline Silva Brasil

DOI:

https://doi.org/10.33871/21750769.2010.2.1.1497

Resumo

Assumimos um novo olhar sobre a Dança na escola refletindo sobreconcepções de mundo, de homem e de corpo que sustentam formas rí­gidas de ser e deestar no mundo. A escola agrega essas concepções visando à formação de um HomemIdeal. Pensar a Dança como processo capaz de intervir nesta realidade é o que situa esseestudo para além das técnicas formais de ensino, buscando o resgate desse Homem Realcapaz de dançar a si mesmo recriando o mundo.
PALAVRAS-CHAVE: Mundo, Corpo, Movimento, Dança, Educação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Aline Silva Brasil

Graduada em Educação Fí­sica pela UFG, graduanda em Dança pela Unicamp. Projet o de pes quis avinculad o í  experiência pessoal com o professora de dança em escolas públicas na cidade deGoiânia e que pretende refletir sobre questões que giram em torno da Dança na escolapropondo um novo olhar sobre o mundo e o homem através dela.

Downloads

Publicado

01-06-2010

Como Citar

Brasil, A. S. (2010). A DANÇA-EM-CRIAÇÃO: REFLEXÕES PEDAGÓGICAS. O Mosaico, 2(1). https://doi.org/10.33871/21750769.2010.2.1.1497