Sobre a Revista

Foco e Escopo

A revista Luminária é um periódico semestral vinculado ao Centro de Ciências Exatas e Biológicas da Universidade Estadual do Paraná – UNESPAR, campus de União da Vitória. Trata-se de uma revista cientí­fica de caráter interdisciplinar com finalidade de publicar artigos cientí­ficos das diferentes áreas de conhecimento, incluindo as Ciências Exatas e Biológicas. Participam deste periódico cientí­fico pesquisadores de diversas Instituições, sendo que a proposta primordial é oferecer a todos os interessados um espaço para divulgação de suas produções cientí­ficas, com o foco multidisciplinar. A Revista apresenta fluxo contí­nuo para submissão de textos.

Processo de Avaliação pelos Pares

Os artigos enviados para avaliação devem ser inéditos e não estar em processo de avaliação em nenhuma outra publicação ou evento. O processo de avaliação consta de três etapas: Avaliação preliminar pelo Conselho Editorial, que examina a adequação do trabalho à linha editorial da revista e área temática; Encaminhamento ao Conselho Cientí­fico da revista para aval de publicação. Aqui é feita a avaliação por pares, que consiste em uma avaliação efetuada por um professor cuja área de atuação coincide com o tema de pesquisa abordado pelo trabalho a ser avaliado.

Periodicidade

A revista Luminária tem periodicidade semestral.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princí­pio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento cientí­fico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Luminária

Periódico interdisciplinar de Ciências Exatas e Biológicas da Universidade Estadual do Paraná, campus de União da Vitória.

Sponsors

  • PRPPG Unespar

Histórico do periódico

A revista Luminária, publicação periódica semestral da Universidade Estadual do Paraná, campus de União da Vitória foi criada em 1999, sendo que até o ano de 2014 todos os volumes produzidos foram divulgados de forma impressa, a partir do ano de 2014 passa a disponibilizar a revista em meio eletrônico. A partir do ano de 2017 a revista passa a ser vinculada ao Centro de Ciências Exatas e Biológicas do campus de União da Vitória, tendo como foco e escopo estas duas grandes áreas do conhecimento. O fluxo de submissão é contí­nuo e a periodicidade semestral.