A inclusão de alunos surdos no ensino superior

Autores

  • Noemi Nascimento Ansay

DOI:

https://doi.org/10.33871/2317417X.2010.1.1.174

Resumo

Este artigo apresenta um recorte da dissertação de mestrado já concluída no ano de 2009, desenvolvida no Programa de Pós-graduação da Universidade Federal do Paraná intitulada: ―A trajetória escolar de alunos surdos e a sua relação com a inclusão no ensino superior. Foram realizadas nove entrevistas semiestruturadas com sujeitos surdos que frequentavam no momento da pesquisa do mestrado as universidades de Curitiba no ano de 2007. Neste texto analisamos e discutimos os movimentos de integração e de inclusão escolar das pessoas com necessidades educacionais especiais no contexto mundial e nacional e analisamos pelo viés das políticas públicas a inclusão de alunos surdos no ensino superior. Entendemos que, estudos relacionados a esse alunado, podem contribuir para a discussão de políticas inclusivas no ensino superior no contexto educacional brasileiro.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2014-04-04

Edição

Seção

Artigos