Sumário
Editorial
Por que educamos? | 1-6 |
Artigos
Por mais humanidade na educação | 7-21 | |
Marcos Sardá Vieira |
A Filosofia no Ensino Médio em Moçambique: Uma perspectiva política | 22-34 |
Valmir Flores Pinto, Samuel Antonio de Sousa |
A BNCC em evidência: Aproximações do currículo com a proposta de Tyler e a Pedagogia das Competências | 35-52 |
Polyana Zwirtes, Maridelma Laperuta Martins |
Panorama do RPG (Role-Playing Game) no Ensino de Física no período de 2015-2019 | 53-64 |
Leandro Carlos Lima Freitas, Camila Maria Sitko, Maria Liduína das Chagas |
Um panorama sobre a evasão e o tempo de permanência prolongada no curso de Ciências: Biologia e Química da Universidade Federal do Amazonas | 65-85 |
klenicy Kazumy de Lima yamaguchi, Jath da Silva Silva |
O capital científico do campo da Educação Química no Estado do Paraná | 86-103 |
Franciellen Rodrigues da Silva Costa, Álvaro Lorencini Júnior, Leila Inês Follmann Freire |
Os princípios do design universal para aprendizagem como suporte para a prática docente inclusiva | 104-120 |
Elizabete Cristina Costa-Renders, Maria Aparecida do Nascimento Gonçalves |
Caracterização da produção científica dos gestores de Pesquisa e de Extensão dos Institutos Federais com CI 4 | 121-135 |
Magali Inês Pessini, Luciana Calabró |
Judeus na literatura amazônica: sugestões metodológicas em tempos de pandemia | 136-149 |
Silvia Helena Benchimol-Barros, Alessandra Fabrícia Conde da Silva, Sérgio Wellington Freire Chaves |
Construção de modelos didáticos em 3D: Um relato de experiência junto a alunos do ensino médio. | 150-163 |
Vanina Roncaglio, Ana Lucia Crisostimo, Carlos Eduardo Bittencourt Stange |