Ensino & Pesquisa, v. 18, nº 2, 2020

Sumário

Editorial

Editorial 1-6
 

Artigos

Parasitologia desenhada: uma ferramenta auxiliar no aprendizado de discentes do curso de medicina veterinária 7-22
Isabella Vilhena Freire Martins, Cíntia das Chagas Bernardo, Jankerle Neves Boeloni, Josiléia Curty de Oliveira
A monitoria acadêmica no ensino de alemão como língua adicional em contexto universitário: reflexões sobre um projeto de formação crítica 23-35
Marceli Cherchiglia Aquino
Quando jogar é aprender: um estudo das percepções discentes frente ao ensino com jogos sociológicos 36-47
Vergas Vitória Andrade Silva
Metodologias Ativas e o ensino de Biologia: desafios e possibilidades no novo Ensino Médio 48-63
Eliane de Lourdes Fontana Piffero, Renata Godinho Soares, Caroline Pugliero Coelho, Rafael Roehrs
Uma escola atraente é um convite para estudar: Erasmo Pilotto e a educação paranaense na década de 1950 64-78
Márcia Marlene Stentzler, Claudia Sena Lioti
A política de formação de professores-educadores para o campo na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia 79-107
Jucélia Oliveira Santos, Rosineide Pereira Mubarack Garcia
O conceito energia em produções acadêmico-científicas da área de Ciências da Natureza 108-126
Franciele Siqueira Radetzke, Fabiane de Andrade Leite
Motivação dos licenciandos em Química no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo 127-141
Ricardo Castro Oliveira, Jackson Gois

Public History - Review

A História Pública e Divulgação de História: um exercício de divulgação e boas mídias 142-145
Lucas Scarpini