Ensino & Pesquisa, v. 17, nº 1, 2019

Edição completa

Ver ou baixar a edição completa E&P_dition_v17_n1_2019

Sumário

Editorial

Editorial Carta do Editor
 

Artigos

Formação de Professores na Educação em Astronomia: uma análise do Banco de Dados de Teses e Dissertações do DME/UFSCar 6-35
Alessandra Daniela Buffon, Marcos Cesar Danhoni Neves, Ricardo Francisco Pereira
Uso Tecnologia Móvel para o estudo do Movimento Aparente do Sol 36-48
Carlos Maximiliano Dutra, Andrea Berro Vernier
Revisão sistemática de literatura acerca da experimentação virtual no ensino de Física 49-77
Ivanderson Pereira da Silva, Luis Paulo Leopoldo Mercado
Caracterizando as concepções de licenciandos de um curso de ciências biológicas sobre o desenvolvimento profissional docente 78-97
Fabiana Guerra Ribeiro, Álvaro Lorencini Júnior, Marinez Meneghello Passos
Os multiletramentos e a contemporaneidade: reflexões para o ensino de humanidades e linguagens 98-112
Luciana Garcia Gauthier de Souza, Valeria Iensen Bortoluzzi, Marcos Alexandre Alves
Pensamento crítico na educação: Quais estratégias didático-pedagógicas? Quais tecnologias digitais? 113-137
Diego Cristian Lemes Chemin, Selma dos Santos Rosa, Valdir Rosa
História da transformação da natureza e o debate sobre Educação Ambiental nas últimas décadas do século XX e início do século XXI 138-170
Marilene Mieko Yamamoto Pires, Cintia Cristiane de Andrade
Diretrizes curriculares e a capacitação docente no Paraná (2005-2014) 171-191
Renan Bandeirante Araújo, Amanda Cristina Ribeiro