Ensino & Pesquisa, v. 16, nº 3, 2018

Edição completa

Ver ou baixar a edição completa Ensino & Pesquisa, v. 16, nº 3

Sumário

Editorial

Carta do Editor 1-6
 

Artigos

Edward Lear: considerações sobre a tradução de uma carta de Lear para Chichester Fortescue 7-24
Andréa Luciane Buch Bohrer
Gêneros de texto por meio de práticas sociais em língua inglesa: o papel da sequência didática produzida por pibidianos 25-45
Karim Siebeneicher Brito, Francini Percinoto Poliseli Corrêa, Maria Izabel Rodrigues Tognato
Astronomia nos livros didáticos de Ciências do Ensino Fundamental I 46-64
Michel Corci Batista, Polonia Altoé Fusinato, Aline Alves de Oliveira
Ensino & aprendizagem na cibercultura: alcances e dilemas na formação docente 65-74
Patrícia Marcondes de Barros
Reflexões da Filosofia Moderna para a Geografia Física 75-85
Alyson Bueno Francisco
A temática das mulheres na cultura histórica escolar através do material didático 86-113
Isabela Candeloro Campoi, Larissa Klosowski de Paula
Um longo caminho: a aprovação da lei 10.639/03 como fruto da luta do movimento social negro pelo direito à educação (1889-2003) 114-138
Ricardo Tadeu Caires Silva, Angelina Duarte
Os três momentos pedagógicos no ensino de física: uma revisão sistemática de literatura 138-155
Danúbia Damiana Santos Bonfim, William Júnior do Nascimento

Resenhas

A Guerra do Contestado nas páginas do Diário da Tarde (1912-1916) 156-158
Eva Simone de Oliveira, Michel Kobelinski