Detalhes da seção


Artigos

 
Edição Título
 
Ensino & Pesquisa, v. 17, nº 1, 2019 Formação de Professores na Educação em Astronomia: uma análise do Banco de Dados de Teses e Dissertações do DME/UFSCar Resumo   6-35
Alessandra Daniela Buffon, Marcos Cesar Danhoni Neves, Ricardo Francisco Pereira
 
Ensino & Pesquisa, v. 17, nº 1, 2019 Os multiletramentos e a contemporaneidade: reflexões para o ensino de humanidades e linguagens Resumo   98-112
Luciana Garcia Gauthier de Souza, Valeria Iensen Bortoluzzi, Marcos Alexandre Alves
 
Ensino & Pesquisa, v. 17, nº 1, 2019 Diretrizes curriculares e a capacitação docente no Paraná (2005-2014) Resumo   171-191
Renan Bandeirante Araújo, Amanda Cristina Ribeiro
 
Ensino & Pesquisa, v. 16, n. 1, 2018 A história de exploração da “seringa” (Hevea brasiliensis) e o ensino de ciências no museu do seringal Vila Paraíso Resumo   229-241
Andreza Rayane Holanda Reis, Augusto Fachín Terán, Ana Paula Melo Fonseca, Silvia Alves de Souza
 
Ensino & Pesquisa, v. 17, nº 1, 2019 História da transformação da natureza e o debate sobre Educação Ambiental nas últimas décadas do século XX e início do século XXI Resumo   138-170
Marilene Mieko Yamamoto Pires, Cintia Cristiane de Andrade
 
Ensino & Pesquisa, v. 17, nº 1, 2019 Pensamento crítico na educação: Quais estratégias didático-pedagógicas? Quais tecnologias digitais? Resumo   113-137
Diego Cristian Lemes Chemin, Selma dos Santos Rosa, Valdir Rosa
 
Ensino & Pesquisa, v. 17, nº 1, 2019 Revisão sistemática de literatura acerca da experimentação virtual no ensino de Física Resumo   49-77
Ivanderson Pereira da Silva, Luis Paulo Leopoldo Mercado
 
Ensino & Pesquisa, v. 17, nº 1, 2019 Uso Tecnologia Móvel para o estudo do Movimento Aparente do Sol Resumo   36-48
Carlos Maximiliano Dutra, Andrea Berro Vernier
 
Ensino & Pesquisa, v. 17, nº 1, 2019 Caracterizando as concepções de licenciandos de um curso de ciências biológicas sobre o desenvolvimento profissional docente Resumo   78-97
Fabiana Guerra Ribeiro, Álvaro Lorencini Júnior, Marinez Meneghello Passos
 
Ensino & Pesquisa, v. 17, nº 1, 2019 A abordagem dos conteúdos de botânica no Exame Nacional do Ensino Médio, Brasil Resumo
Sandna da Silva Santos, MARCIO LACERDA LOPES MARTINS
 
Ensino & Pesquisa, v. 16, nº 3, 2018 Os três momentos pedagógicos no ensino de física: uma revisão sistemática de literatura Resumo   138-155
Danúbia Damiana Santos Bonfim, William Júnior do Nascimento
 
Ensino & Pesquisa, v. 16, nº 3, 2018 Um longo caminho: a aprovação da lei 10.639/03 como fruto da luta do movimento social negro pelo direito à educação (1889-2003) Resumo   114-138
Ricardo Tadeu Caires Silva, Angelina Duarte
 
Ensino & Pesquisa, v. 16, nº 3, 2018 A temática das mulheres na cultura histórica escolar através do material didático Resumo   86-113
Isabela Candeloro Campoi, Larissa Klosowski de Paula
 
Ensino & Pesquisa, v. 16, nº 3, 2018 Reflexões da Filosofia Moderna para a Geografia Física Resumo   75-85
Alyson Bueno Francisco
 
Ensino & Pesquisa, v. 16, nº 3, 2018 Discussões de gênero no ensino de ciências: A inserção das questões sociocientíficas nos currículos brasileiros Resumo
Jéssica Carolina Paschoal de Macedo, Nataly Carvalho Lopes
 
Ensino & Pesquisa, v. 16, nº 3, 2018 Ensino & aprendizagem na cibercultura: alcances e dilemas na formação docente Resumo   65-74
Patrícia Marcondes de Barros
 
Ensino & Pesquisa, v. 16, nº 3, 2018 Astronomia nos livros didáticos de Ciências do Ensino Fundamental I Resumo   46-64
Michel Corci Batista, Polonia Altoé Fusinato, Aline Alves de Oliveira
 
Ensino & Pesquisa, v. 16, nº 3, 2018 Gêneros de texto por meio de práticas sociais em língua inglesa: o papel da sequência didática produzida por pibidianos Resumo   25-45
Karim Siebeneicher Brito, Francini Percinoto Poliseli Corrêa, Maria Izabel Rodrigues Tognato
 
Ensino & Pesquisa, v. 16, nº 2, 2018, supl. O corpo carioca no imaginário turístico do Rio de Janeiro Resumo   126-147
Isabella Vicente Perrotta
 
Ensino & Pesquisa, v. 16, nº 2, 2018, supl. Experiência na cidade e leitura da história: produção e circulação da história em Manguinhos, uma favela carioca. Resumo   112-125
Daniel Pinha Silva
 
Ensino & Pesquisa, v. 16, nº 2, 2018, supl. #Sou+carioca: um estudo de caso acerca do consumo de tours organizados pelos moradores do Rio de Janeiro Resumo   96-111
Caroline Martins de Melo Bottino, Amanda Danelli Costa
 
Ensino & Pesquisa, v. 16, nº 2, 2018, supl. El patrimonio en el ordenamiento territorial y la mirada desde el tejido social Resumo   79-95 (Español)
Jorge Alberto Kulemeyer
 
Ensino & Pesquisa, v. 16, nº 2, 2018, supl. Cidade, modernidade e imaginação: as metrópoles do século XXI na imprensa ilustrada carioca e bonaerense do século XX Resumo   33-45
Viviane da Silva Araujo
 
Ensino & Pesquisa, v. 16, nº 2, 2018, supl. Enseñanza artística de grado universitario: prácticas y metodologías desde la disciplina de la Escultura Resumo   46-78 (Español)
Vivas Ziarrusta Isusko, Lekerikabeaskoa Gaztañaga Amaia
 
Ensino & Pesquisa, v. 16, nº 3, 2018 Edward Lear: considerações sobre a tradução de uma carta de Lear para Chichester Fortescue Resumo   7-24
Andréa Luciane Buch Bohrer
 
Ensino & Pesquisa, v. 16, n. 1, 2018 Uma análise da natureza epistemológica das atividades experimentais Resumo   120-149
Shalimar Calegari Zanatta, Talisson Fernando Leiria
 
Ensino & Pesquisa, v. 16, nº 2, 2018, supl. El surgimento de uma estética urbana en la poesia hispano-americana de vanguardia Resumo   11-32 (Español)
Claudia Miriam Kerik Rotenberg
 
Ensino & Pesquisa, v. 16, n. 1, 2018 Relações étnico-raciais e o trabalho com a Lei 10.639/03: análise de uma experiência com formação docente Resumo   58-73
Benedito Gonçalves Eugenio, Fabiana Santana
 
Ensino & Pesquisa, v. 16, n. 1, 2018 Abordagem dos mamíferos nos livros didáticos de ciências da natureza Resumo
Samuel Costa, Marizete de Olivieira, Susana Cardoso da Silva Costa
 
Ensino & Pesquisa, v. 16, n. 1, 2018 Português como Língua Adicional: crenças e motivações de aprendizagem Resumo
Renata Aparecida Ianesko
 
Ensino & Pesquisa, v. 16, n. 1, 2018 Investigações acerca de ações interdisciplinares na área de Ciências da Natureza no Ensino Médio Resumo   242-262
Cátia Silene Carrazoni Lopes Viçosa, Emerson de Lima Soares, Marli Spat Taha, Rafael Roehrs
 
Ensino & Pesquisa, v. 16, n. 1, 2018 Utilização do programa MAXqda10 na investigação de subsunçores de estudantes de nível médio a respeito do tema radioatividade e de sua relação com a ciência, tecnologia e sociedade (CTS) Resumo   173-189
Thaiz Regina Antiszko, Elenise Sauer
 
Ensino & Pesquisa, v. 16, n. 1, 2018 Conhecimentos acerca da doença de Chagas por alunos do ensino médio de uma escola particular de ensino em Belo Horizonte, Minas Gerais. Resumo   7-25
Lucas de Esquivel Dias Brandão, Juliana Macedo Lacerda Nascimento, Marcelo Diniz Monteiro de Barros
 
Ensino & Pesquisa, v. 16, n. 1, 2018 Visão de Ciência Presente nas Diretrizes Curriculares Nacionais para os Cursos de Engenharia Resumo   74-88
Cleci Teresinha Werner da Rosa, Alvaro Becker da Rosa
 
Ensino & Pesquisa, v. 16, n. 1, 2018 A entrada na carreira docente de professoras egressas do curso de Pedagogia da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), unidade de Paranaíba-MS Resumo   263-281
Thaís Regina Miranda Martins, Milka Helena Carrilho Slavez
 
Ensino & Pesquisa, v. 16, n. 1, 2018 A reestruturação curricular do ensino médio do Rio Grande do Sul: perspectivas e desafios Resumo   44-57
Franciele Noro Delanogari, Fabiane De Andrade Leite
 
Ensino & Pesquisa, v. 16, n. 1, 2018 Lua: construção e representação interdisciplinar Resumo   89-119
Josie Agatha Parrilha Silva, Roberto Nardi
 
Ensino & Pesquisa, v. 16, n. 1, 2018 O blog como instrumento de auxílio ao ensino. Resumo   190-201
Silvio Luiz Rutz da Silva, Edenilson Orkiel
 
Ensino & Pesquisa, v. 16, n. 1, 2018 Criação e funcionamento do curso Normal Estadual em Paranaíba/MT (1967-1975) Resumo
Noely Costa Dias Garcia
 
Ensino & Pesquisa, v. 16, n. 1, 2018 Os Três Momentos Pedagógicos e a Abordagem Temática na Educação em Ciências: um olhar para as diferentes perspectivas Resumo   150-172
Tatiani Maria Schneider, Catiane Mazocco Paniz, Thiago Flores Magoga, Marinês Verônica Ferreira, Cristiane Muenchen
 
Ensino & Pesquisa, v. 16, n. 1, 2018 Escritas reflexivas compartilhadas como estratégia de formação inicial: a pesquisa no ensino e na iniciação à docência em ciências Resumo   202-228
Raquel Weyh Dattein, Roque Ismael da Costa Güllich, Lenir Basso Zanon
 
Ensino & Pesquisa, v.15, n. 4 (2017) A relação força-movimento em um contexto histórico e sob a análise do PNLD Resumo   7-20
Bruna Kariny Silva, Marcos Cesar Danhoni Neves
 
Ensino & Pesquisa, v.15, n. 4 (2017) Revelações sobre o trabalho do professor de inglês no Ensino Médio Resumo   88-99
Sandra Marias Araujo Dias, Aníbal de Souza Mascarenhas Filho, Ana Paula Oliveira Vale de Andrade
 
Ensino & Pesquisa, v.15, n. 4 (2017) Desafios e potencialidades no planejamento coletivo: a interdisciplinaridade como integração na prática pedagógica e na historicidade do sujeito Resumo   46-59
Franciele Pires Ruas, Rafaele Rodrigues de Araújo, Marcia Lorena Saurin Martinez
 
Ensino & Pesquisa, v.15, n. 4 (2017) As plantas representadas como mascotes dos times brasileiros de futebol Resumo   21-45
Lucas de Esquivel Dias Brandão, Hanna Thays Soares Rodrigues, Marcelo Diniz Monteiro de Barros
 
Ensino & Pesquisa, v. 16, n. 1, 2018 O estado da arte nas produções dos professores do PDE de Biologia: como andam as relações entre tecnologias da informação e comunicação e teorias de ensino-aprendizagem Resumo   26-43
Elaine Ferreira Machado, Nilcéia Aparecida Maciel Pinheiro, Awdry Feisser Miquelin
 
Ensino & Pesquisa, v. 15, n. 3, 2017. Análise da compreensão dos acadêmicos de ciências biológicas sobre o tema: ciência tecnologia e sociedade Resumo   191-206
Francieli, Snicer,, Josi Mariano Borille
 
Ensino & Pesquisa, v.15, n. 4 (2017) A produção científica com o tema PIBID na área de Ensino de Biologia Resumo   279-309
Daniela Frigo Ferraz, Fábio Seidel dos Santos, Antônio Carlos de Francisco, Márcia Regina Carletto
 
Ensino & Pesquisa, v.15, n. 4 (2017) Reflexões sobre os diferentes momentos de formação de professores de Ciências: influências para a construção de identidades docentes Resumo   254-278
André Luis Oliveira
 
Ensino & Pesquisa, v.15, n. 4 (2017) Dobraduras e colagens no ensino de geometria para estudantes cegos do ensino fundamental no período de contra turno Resumo   237-253
Neuza Rejane Wille Lima, Tânia Maria Moratelli Pinto
 
Ensino & Pesquisa, v.15, n. 4 (2017) Elementos de uma contra-história da ciência para uma educação científica crítica: imperialismo e colonialismo Resumo   220-236
Roberto Gonçalves Barbosa
 
Ensino & Pesquisa, v.15, n. 4 (2017) Pesquisas no programa de Pós-Graduação em Educação da UEPG: discutindo enfoques epistemológicos Resumo   199-219
Ana Lucia Pereira, Elizabete Volkman
 
Ensino & Pesquisa, v.15, n. 4 (2017) Recursos complementares no ensino-aprendizagem da fisiologia dos potenciais elétricos do coração Resumo   100-120
Fabiola da Silva Albuquerque, Rachel Linka Beniz Gouveia, Temilce Simões de Assis Cantalice, Francisco Antônio de Oliveira Júnior
 
Ensino & Pesquisa, v.15, n. 4 (2017) Diário de leituras por universitário: vozes enunciativas e filiações de sentidos Resumo   178-198
Sandra Patrícia Ataíde, Ângela Alves de Araújo Barbosa, Fabíola Mônica da Silva Gonçalves, Vanessa Cavalcante Pequeno
 
Ensino & Pesquisa, v.15, n. 4 (2017) Conceitos, procedimentos e atitudes na formação inicial: propostas para o ensino da cidadania Resumo   158-177
Bruno Pasquarelli, Thais Benetti de Oliveira
 
Ensino & Pesquisa, v.15, n. 4 (2017) O Pibid no atendimento educacional especializado para o aluno com deficiência intelectual Resumo   148-157
Larissa Guadagnini, Márcia Duarte, Melina Thais da Silva Mendes
 
Ensino & Pesquisa, v.15, n. 4 (2017) Processos avaliativos em larga escala e suas implicações para o Ensino de Química Resumo   121- 147
Fabiele Cristiane Dias Broietti, Marinez Meneghello Passos
 
Ensino & Pesquisa, v.15, n. 4 (2017) Análise do livro didático de ciências adotado na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) pela rede pública em Floriano, Piauí. Resumo
Mikaela Matias Rodrigues, Ivia Aguiar Nery de Gois, Karoline da Silva, Maria Jânia Rodrigues dos Santos, Maria Regiane Araújo Soares
 
Ensino & Pesquisa, v. 15, nº 2, (2017), Suplemento (Des)encontros entre a Educação Popular e a Pedagogia social Resumo   117-140
Karine Santos, Fernanda dos Santos Paulo
 
Ensino & Pesquisa, v. 15, nº 2, (2017), Suplemento O brincar como expressão de liberdade: entre a dignidade e o direito da criança Resumo   168-191
Daiana Camargo, Cristiane Aparecida Woytichoski de Santa Clara, Marilúcia Antônia de Resende Peroza
 
Ensino & Pesquisa, v. 15, nº 2, (2017), Suplemento Educación social y escuelas comunitarias: el caso del Centro Universitario de Participación Social de la Benemérita Universidad Autónoma de Puebla, México Resumo   141-154 (Español)
Karla Villaseñor Palma, Carlos Enrique Silva Ríos, Paloma Valdivia Vizarreta
 
Ensino & Pesquisa, v. 15, nº 2, (2017), Suplemento As possibilidades entre a Didática e a Educação Social – Pedagogia Social Resumo   210-222
Érico Ribas Machado
 
Ensino & Pesquisa, v. 15, nº 2, (2017), Suplemento A formação inicial de educadores sociais no contexto dos cursos tecnológicos e de pedagogia: primeiras aproximações de um debate Resumo   46-71
Antonio Pereira
 
Ensino & Pesquisa, v. 15, nº 2, (2017), Suplemento Educação Social e Avaliação: crianças e adolescentes como sujeitos avaliadores da prática educativa Resumo   223-236
Cléia Renata Teixeira de Souza, Paula Marçal Natali
 
Ensino & Pesquisa, v. 15, nº 2, (2017), Suplemento Sujeitos pela Escola: aportes de Pedagogía Social Resumo   192-209 (Español)
Marcelo Adrián Morales Pignatta
 
Ensino & Pesquisa, v. 15, nº 2, (2017), Suplemento Normatização da profissão do(a) Educador(a)Social: mitos e metas Resumo   30-45
Veronica Regina Muller, Regis Alan Bauli
 
Ensino & Pesquisa, v. 15, nº 2, (2017), Suplemento Projeto Espaço da Mamãe Universitária: espaço-tempo de Educação da primeira infância, lócus de Ação Socioeducativa e Pedagogia Social Resumo   155-167
Nájela Tavares Ujiie, Rosana Beatriz Ansai
 
Ensino & Pesquisa, v. 15, nº 2, (2017), Suplemento Memórias de Paulo Freire: constituição de uma teoria e contribuições à Educação Social Resumo   72-96
Franciele Clara Peloso
 
Ensino & Pesquisa, v. 15, nº 2, (2017), Suplemento Pedagogia Social e Educação Social: Análises das convergências e divergências teóricas dessas áreas no Brasil Resumo   8-29
Ercília Maria Angeli Teixeira de Paula
 
Ensino & Pesquisa, v. 15, nº 2, (2017), Suplemento Pedagogía Social en Colombia: Entre la experiencia de la educación popular y el reto de la investigación-acción en la profesionalización socioeducativa de un país en posconflicto. Resumo   97-116 (Español)
Francisco José Del Pozo Serrano
 
Ensino & Pesquisa, v. 15, n. 3, 2017. Indícios de Conhecimento Pedagógico do Conteúdo em ingressantes da licenciatura em Física Resumo   147-169
Adriano José Ortiz, Carlos Alberto de Oliveira Magalhães Júnior
 
Ensino & Pesquisa, v. 15, n. 3, 2017. Os peixes representados como mascotes dos times brasileiros de futebol. Resumo   207-220
Lucas de Esquivel Dias Brandão, Marcelo Diniz Monteiro de Barros
 
Ensino & Pesquisa, v. 15, n. 3, 2017. Formação inicial de professores para a Educação de Jovens e Adultos numa década de produções acadêmicas Resumo   112-134
Rayane De Jesus Santos Melo, Maria Consuelo Alves Lima
 
Ensino & Pesquisa, v. 15, n. 3, 2017. Reflexões sobre o currículo escolar e a violência simbólica Resumo   67-80
Susy Santos Pereira, Livia Arruda Abranches, Elson Luiz Araujo
 
Ensino & Pesquisa, v. 15, n. 3, 2017. Aproximando-se da cultura dos indígenas Guarani-Mbyá: vivenciando o uso de blog e fotografias digitais nas aulas de História e Geografia Resumo   39-66
Denise Wildner Theves, Walter Ruben Iriondo Otero
 
Ensino & Pesquisa, v.15, n. 4 (2017) Processos criativos didáticos no estágio de futuros professores de física Resumo   60-87
Leonardo André Testoni, Maria Lucia Vital dos Santos Abib, Maria Nizete de Azevedo
 
Ensino & Pesquisa, v. 15, n. 3, 2017. Análise de roteiros experimentais de Química presentes nos livros didáticos aprovados pelo Programa Nacional do Livro Didático - triênio 2015-2017 Resumo   170-190
Emerson Luiz dos Santos Veiga, Elias da Costa
 
Ensino & Pesquisa, v. 15, n. 3, 2017. A criação e o funcionamento do curso Normal Estadual em Paranaíba/MT(1967-1975) Resumo   81-111
Noely Costa Dias Garcia, Milka Helena Carrilho Slavez
 
Ensino & Pesquisa, v. 15, n. 3, 2017. Estratégias para o desenvolvimento da autonomia do aluno de língua inglesa Resumo   135-146
Elisangela Lima de Carvalho Schuindt, Odete Burgeile, Gisele Caroline Nascimento dos Santos
 
Ensino & Pesquisa, v. 15, n. 3, 2017. A filosofia a ser ensinada: pensamento e filosofia em Xavier Zubiri Resumo   7-17
Renata Tavares
 
Ensino & Pesquisa, v. 15, n. 3, 2017. Uso de Atividade Lúdica no Ensino de Sustentabilidade para Alunos com Deficiência Intelectual Resumo   238-253
Carlos Sanches Alberto Pereira, Egeciane Marques Dias
 
Ensino & Pesquisa, v. 15, n. 3, 2017. Disputa, imposição e negação em trabalhos escolares sobre história e cultura Afro-brasileira e Africana Resumo   18-38
Sandra Aparecida Batista, Michele Rotta Telles
 
Ensino & Pesquisa, v. 15, nº 1 (2017) Ensino de Biologia com situação problema sobre os biomas de mata atlântica e caatinga Resumo   49-64
Bernadete Fernandes de Araújo, Hilda Helena Sovierzoski, Mônica Dorigo Correia
 
Ensino & Pesquisa, v. 15, nº 1 (2017) Grupo de estudos constituído na própria escola: o caso da professora Mara Resumo   136-157
Angélica da Fontoura Garcia Silva, Mirtes de souza Miranda, Maria Elizabette Brizola Brito Prado
 
Ensino & Pesquisa, v. 15, n. 3, 2017. O que dizem os livros didáticos de Biologia sobre a experimentação?!... Resumo   221-237
Aline Teresinha Walczak, Kélli Renata Corrêa de Mattos, Roque Ismael da Costa Güllich
 
Ensino & Pesquisa, v. 15, nº 1 (2017) Ensino da língua portuguesa sob uma perspectiva textual Resumo   217-230
Josiane Jabovski Smiderle, Sonia Cristina Zavodini-Carlotto, Aparecida Feola Sella
 
Ensino & Pesquisa, v. 15, nº 1 (2017) Formação continuada em educação a distância: ação e reflexão sobre as competências do professor tutor Resumo   200-216
Leandro da Silva Saggiomo, Luciana Martinez Duarte, Elaine Corrêa Pereira, Celiane Costa Machado
 
Ensino & Pesquisa, v. 15, nº 1 (2017) Currículo e formação de professores: da simplificação ao pensamento complexo Resumo   65-93
Rafaele Rodrigues de Araújo, Gionara Tauchen, Valmir Heckler
 
Ensino & Pesquisa, v. 15, nº 1 (2017) O ensino de História medieval no Ensino Fundamental: entre jogos e novas experiências a partir do Pibid Resumo   231-248
José Walter Cracco Junior, Jaqueline Aparecida Martins Zarbato
 
Ensino & Pesquisa, v. 15, nº 1 (2017) Ensino de zoologia: concepções e metodologias na prática docente Resumo   27-48
Elivelto Richter, Guilherme Lenz, Erica do Espírito Santo Hermel, Roque Ismael da Costa Güllich
 
Ensino & Pesquisa, v. 15, nº 1 (2017) Procedimentos manifestos por alunos do Ensino Fundamental em uma atividade de modelagem matemática Resumo   94-120
Élida Velozo Castro, michele veronez
 
Ensino & Pesquisa, v. 15, nº 1 (2017) Abordagem CTS no ensino de física: uma construção na formação inicial de professores Resumo   158-178
Felipe Araújo Barbosa, Cassiana Barreto Hygino, Edmundo Rodrigues Junior, Marília Paixão Linhares
 
Ensino & Pesquisa, v. 15, nº 1 (2017) A utilização de charges como estratégias didáticas para o ensino de ciências Resumo   8-26
Iolanda Estevão Duarte, Rachel Carolina da Silva Saraiva, Marcelo Diniz Monteiro de Barros
 
Ensino & Pesquisa, v. 15, nº 1 (2017) A participação da família no ensino e na aprendizagem da Matemática Escolar Resumo   121-135
Débora de Lima Velho Junges
 
Ensino & Pesquisa, v. 15, nº 1 (2017) As histórias de leituras dos estagiários de um curso de Licenciatura em Química Resumo   179-199
Wallace Alves Cabral, Cristhiane Carneiro Cunha Flôr
 
Ensino & Pesquisa, v. 15, nº 1 (2017) As questões raciais na formação inicial de professores com base na Lei 10.639/03 Resumo
Eliete Aparecida Godoy
 
Ensino & Pesquisa, v. 14, nº 3 (2016), Suplemento UMA PROPOSTA PARA ENSINAR A PAISAGEM DAS RUAS; (IN) VISIBILIDADE SOCIAL, DIMENSÕES PSICOSSOCIAIS E EDUCATIVAS Detalhes   PDF
Helena Edilamar Ribeiro Buch, Maria de Fátima Quintal de Freitas
 
Ensino & Pesquisa, v. 14, nº 3 (2016), Suplemento Produção de laços interdisciplinares pela intencionalidade no planejamento coletivo Resumo   PDF
Marcia Lorena Martinez, Tanise Paula Novello
 
Ensino & Pesquisa, v. 14, nº 3 (2016), Suplemento HISTÓRIA, CULTURA E RELIGIÃO: a Cidade Imperial e a região do Contestado nas apreensões dos alemães Estanislau Schaette e Hermann Schiefelbein (1926-1950) Detalhes   PDF
Michel Kobelinski
 
Ensino & Pesquisa, v. 14, nº 3 (2016), Suplemento A DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: diferentes olhares sobre a formação do professor em contexto escolar Detalhes   PDF
Luana Priscila Wunsch, Dinamara P. Machado, Kelen dos Santos Junges
 
1 a 100 de 152 itens 1 2 > >>