|
Edição |
Título |
|
2019: Ensino & Pesquisa, v. 17, nº 2, 2019 |
Praxinoscópio e zootrópio: brinquedos ópticos na relação arte-ciência |
Resumo
195-216
|
Marisol Luciane Miara, Marcos Cesar Danhoni Neves |
|
2019: Ensino & Pesquisa, v. 17, nº 2, 2019 |
Currículo para ensino de línguas no Brasil: o foco no processo para além da sala de aula |
Resumo
175-194
|
Ana Paula Trevisani, Vera Lúcia Lopes Cristovão |
|
2019: Ensino & Pesquisa, v. 17, nº 2, 2019 |
Para além de um simples movimento: Escola Sem Partido e o ensino de Ciências |
Resumo
146-174
|
Daniel Barcelos da Cunha, Jackson Ronie Sá-Silva, Nilvanete Gomes de Lima |
|
2019: Ensino & Pesquisa, v. 17, nº 2, 2019 |
O plágio e a integridade em pesquisa: uma revisão sistemática no Brasil |
Resumo
125-145
|
Joao Paulo Aires |
|
2019: Ensino & Pesquisa, v. 17, nº 2, 2019 |
A concepção de força de Roger Boscovich |
Resumo
113-124
|
Milene Rodrigues Martins, Marcos Cesar Danhoni Neves, Daniel Gardelli |
|
2019: Ensino & Pesquisa, v. 17, nº 2, 2019 |
Regras da prática pedagógica no currículo de Língua Portuguesa na educação de jovens e adultos |
Resumo
82-112
|
Débora Silveira Barros Bezerra, Benedito Gonçalves Eugenio |
|
2019: Ensino & Pesquisa, v. 17, nº 2, 2019 |
A analítica da verdade e o sujeito pós-moderno pela lei de cotas: uma questão de poder político e jurídico em uma sociedade politicamente midiatizada. |
Resumo
51-81
|
Éderson José de Lima, Silvânia Siebert |
|
2019: Ensino & Pesquisa, v. 17, nº 2, 2019 |
Formação e profissionalização de professores: a identidade profissional em questão |
Resumo
37-50
|
Reginaldo de Lima Oliveira, Josimar de Aparecido Vieira, Cibele Savi Stelmach |
|
2019: Ensino & Pesquisa, v. 17, nº 2, 2019 |
Uma revisão sistemática sobre a psicomotricidade e as dificuldades de aprendizagem |
Resumo
6-36
|
Silvia Fernanda de Souza Lordani, Marília Bazan Blanco |
|
Ensino & Pesquisa, v. 17, nº 1, 2019 |
Formação de Professores na Educação em Astronomia: uma análise do Banco de Dados de Teses e Dissertações do DME/UFSCar |
Resumo
6-35
|
Alessandra Daniela Buffon, Marcos Cesar Danhoni Neves, Ricardo Francisco Pereira |
|
Ensino & Pesquisa, v. 17, nº 1, 2019 |
Os multiletramentos e a contemporaneidade: reflexões para o ensino de humanidades e linguagens |
Resumo
98-112
|
Luciana Garcia Gauthier de Souza, Valeria Iensen Bortoluzzi, Marcos Alexandre Alves |
|
Ensino & Pesquisa, v. 17, nº 1, 2019 |
Diretrizes curriculares e a capacitação docente no Paraná (2005-2014) |
Resumo
171-191
|
Renan Bandeirante Araújo, Amanda Cristina Ribeiro |
|
Ensino & Pesquisa, v. 16, n. 1, 2018 |
A história de exploração da “seringa” (Hevea brasiliensis) e o ensino de ciências no museu do seringal Vila Paraíso |
Resumo
229-241
|
Andreza Rayane Holanda Reis, Augusto Fachín Terán, Ana Paula Melo Fonseca, Silvia Alves de Souza |
|
Ensino & Pesquisa, v. 17, nº 1, 2019 |
História da transformação da natureza e o debate sobre Educação Ambiental nas últimas décadas do século XX e início do século XXI |
Resumo
138-170
|
Marilene Mieko Yamamoto Pires, Cintia Cristiane de Andrade |
|
Ensino & Pesquisa, v. 17, nº 1, 2019 |
Pensamento crítico na educação: Quais estratégias didático-pedagógicas? Quais tecnologias digitais? |
Resumo
113-137
|
Diego Cristian Lemes Chemin, Selma dos Santos Rosa, Valdir Rosa |
|
Ensino & Pesquisa, v. 17, nº 1, 2019 |
Revisão sistemática de literatura acerca da experimentação virtual no ensino de Física |
Resumo
49-77
|
Ivanderson Pereira da Silva, Luis Paulo Leopoldo Mercado |
|
Ensino & Pesquisa, v. 17, nº 1, 2019 |
Uso Tecnologia Móvel para o estudo do Movimento Aparente do Sol |
Resumo
36-48
|
Carlos Maximiliano Dutra, Andrea Berro Vernier |
|
Ensino & Pesquisa, v. 17, nº 1, 2019 |
Caracterizando as concepções de licenciandos de um curso de ciências biológicas sobre o desenvolvimento profissional docente |
Resumo
78-97
|
Fabiana Guerra Ribeiro, Álvaro Lorencini Júnior, Marinez Meneghello Passos |
|
Ensino & Pesquisa, v. 17, nº 1, 2019 |
A abordagem dos conteúdos de botânica no Exame Nacional do Ensino Médio, Brasil |
Resumo
|
Sandna da Silva Santos, MARCIO LACERDA LOPES MARTINS |
|
Ensino & Pesquisa, v. 16, nº 3, 2018 |
Os três momentos pedagógicos no ensino de física: uma revisão sistemática de literatura |
Resumo
138-155
|
Danúbia Damiana Santos Bonfim, William Júnior do Nascimento |
|
Ensino & Pesquisa, v. 16, nº 3, 2018 |
Um longo caminho: a aprovação da lei 10.639/03 como fruto da luta do movimento social negro pelo direito à educação (1889-2003) |
Resumo
114-138
|
Ricardo Tadeu Caires Silva, Angelina Duarte |
|
Ensino & Pesquisa, v. 16, nº 3, 2018 |
A temática das mulheres na cultura histórica escolar através do material didático |
Resumo
86-113
|
Isabela Candeloro Campoi, Larissa Klosowski de Paula |
|
Ensino & Pesquisa, v. 16, nº 3, 2018 |
Reflexões da Filosofia Moderna para a Geografia Física |
Resumo
75-85
|
Alyson Bueno Francisco |
|
Ensino & Pesquisa, v. 16, nº 3, 2018 |
Discussões de gênero no ensino de ciências: A inserção das questões sociocientíficas nos currículos brasileiros |
Resumo
|
Jéssica Carolina Paschoal de Macedo, Nataly Carvalho Lopes |
|
Ensino & Pesquisa, v. 16, nº 3, 2018 |
Ensino & aprendizagem na cibercultura: alcances e dilemas na formação docente |
Resumo
65-74
|
Patrícia Marcondes de Barros |
|
Ensino & Pesquisa, v. 16, nº 3, 2018 |
Astronomia nos livros didáticos de Ciências do Ensino Fundamental I |
Resumo
46-64
|
Michel Corci Batista, Polonia Altoé Fusinato, Aline Alves de Oliveira |
|
Ensino & Pesquisa, v. 16, nº 3, 2018 |
Gêneros de texto por meio de práticas sociais em língua inglesa: o papel da sequência didática produzida por pibidianos |
Resumo
25-45
|
Karim Siebeneicher Brito, Francini Percinoto Poliseli Corrêa, Maria Izabel Rodrigues Tognato |
|
Ensino & Pesquisa, v. 16, nº 2, 2018, supl. |
O corpo carioca no imaginário turístico do Rio de Janeiro |
Resumo
126-147
|
Isabella Vicente Perrotta |
|
Ensino & Pesquisa, v. 16, nº 2, 2018, supl. |
Experiência na cidade e leitura da história: produção e circulação da história em Manguinhos, uma favela carioca. |
Resumo
112-125
|
Daniel Pinha Silva |
|
Ensino & Pesquisa, v. 16, nº 2, 2018, supl. |
#Sou+carioca: um estudo de caso acerca do consumo de tours organizados pelos moradores do Rio de Janeiro |
Resumo
96-111
|
Caroline Martins de Melo Bottino, Amanda Danelli Costa |
|
Ensino & Pesquisa, v. 16, nº 2, 2018, supl. |
El patrimonio en el ordenamiento territorial y la mirada desde el tejido social |
Resumo
79-95 (Español)
|
Jorge Alberto Kulemeyer |
|
Ensino & Pesquisa, v. 16, nº 2, 2018, supl. |
Cidade, modernidade e imaginação: as metrópoles do século XXI na imprensa ilustrada carioca e bonaerense do século XX |
Resumo
33-45
|
Viviane da Silva Araujo |
|
Ensino & Pesquisa, v. 16, nº 2, 2018, supl. |
Enseñanza artística de grado universitario: prácticas y metodologías desde la disciplina de la Escultura |
Resumo
46-78 (Español)
|
Vivas Ziarrusta Isusko, Lekerikabeaskoa Gaztañaga Amaia |
|
Ensino & Pesquisa, v. 16, nº 3, 2018 |
Edward Lear: considerações sobre a tradução de uma carta de Lear para Chichester Fortescue |
Resumo
7-24
|
Andréa Luciane Buch Bohrer |
|
Ensino & Pesquisa, v. 16, n. 1, 2018 |
Uma análise da natureza epistemológica das atividades experimentais |
Resumo
120-149
|
Shalimar Calegari Zanatta, Talisson Fernando Leiria |
|
Ensino & Pesquisa, v. 16, nº 2, 2018, supl. |
El surgimento de uma estética urbana en la poesia hispano-americana de vanguardia |
Resumo
11-32 (Español)
|
Claudia Miriam Kerik Rotenberg |
|
Ensino & Pesquisa, v. 16, n. 1, 2018 |
A reestruturação curricular do ensino médio do Rio Grande do Sul: perspectivas e desafios |
Resumo
44-57
|
Franciele Noro Delanogari, Fabiane De Andrade Leite |
|
Ensino & Pesquisa, v. 16, n. 1, 2018 |
Lua: construção e representação interdisciplinar |
Resumo
89-119
|
Josie Agatha Parrilha Silva, Roberto Nardi |
|
Ensino & Pesquisa, v. 16, n. 1, 2018 |
O blog como instrumento de auxílio ao ensino. |
Resumo
190-201
|
Silvio Luiz Rutz da Silva, Edenilson Orkiel |
|
Ensino & Pesquisa, v. 16, n. 1, 2018 |
Criação e funcionamento do curso Normal Estadual em Paranaíba/MT (1967-1975) |
Resumo
|
Noely Costa Dias Garcia |
|
Ensino & Pesquisa, v. 16, n. 1, 2018 |
Os Três Momentos Pedagógicos e a Abordagem Temática na Educação em Ciências: um olhar para as diferentes perspectivas |
Resumo
150-172
|
Tatiani Maria Schneider, Catiane Mazocco Paniz, Thiago Flores Magoga, Marinês Verônica Ferreira, Cristiane Muenchen |
|
Ensino & Pesquisa, v. 16, n. 1, 2018 |
Escritas reflexivas compartilhadas como estratégia de formação inicial: a pesquisa no ensino e na iniciação à docência em ciências |
Resumo
202-228
|
Raquel Weyh Dattein, Roque Ismael da Costa Güllich, Lenir Basso Zanon |
|
Ensino & Pesquisa, v. 16, n. 1, 2018 |
Relações étnico-raciais e o trabalho com a Lei 10.639/03: análise de uma experiência com formação docente |
Resumo
58-73
|
Benedito Gonçalves Eugenio, Fabiana Santana |
|
Ensino & Pesquisa, v. 16, n. 1, 2018 |
Abordagem dos mamíferos nos livros didáticos de ciências da natureza |
Resumo
|
Samuel Costa, Marizete de Olivieira, Susana Cardoso da Silva Costa |
|
Ensino & Pesquisa, v. 16, n. 1, 2018 |
Português como Língua Adicional: crenças e motivações de aprendizagem |
Resumo
|
Renata Aparecida Ianesko |
|
Ensino & Pesquisa, v. 16, n. 1, 2018 |
Investigações acerca de ações interdisciplinares na área de Ciências da Natureza no Ensino Médio |
Resumo
242-262
|
Cátia Silene Carrazoni Lopes Viçosa, Emerson de Lima Soares, Marli Spat Taha, Rafael Roehrs |
|
Ensino & Pesquisa, v. 16, n. 1, 2018 |
Utilização do programa MAXqda10 na investigação de subsunçores de estudantes de nível médio a respeito do tema radioatividade e de sua relação com a ciência, tecnologia e sociedade (CTS) |
Resumo
173-189
|
Thaiz Regina Antiszko, Elenise Sauer |
|
Ensino & Pesquisa, v. 16, n. 1, 2018 |
Conhecimentos acerca da doença de Chagas por alunos do ensino médio de uma escola particular de ensino em Belo Horizonte, Minas Gerais. |
Resumo
7-25
|
Lucas de Esquivel Dias Brandão, Juliana Macedo Lacerda Nascimento, Marcelo Diniz Monteiro de Barros |
|
Ensino & Pesquisa, v. 16, n. 1, 2018 |
Visão de Ciência Presente nas Diretrizes Curriculares Nacionais para os Cursos de Engenharia |
Resumo
74-88
|
Cleci Teresinha Werner da Rosa, Alvaro Becker da Rosa |
|
Ensino & Pesquisa, v. 16, n. 1, 2018 |
A entrada na carreira docente de professoras egressas do curso de Pedagogia da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), unidade de Paranaíba-MS |
Resumo
263-281
|
Thaís Regina Miranda Martins, Milka Helena Carrilho Slavez |
|
Ensino & Pesquisa, v.15, n. 4 (2017) |
As plantas representadas como mascotes dos times brasileiros de futebol |
Resumo
21-45
|
Lucas de Esquivel Dias Brandão, Hanna Thays Soares Rodrigues, Marcelo Diniz Monteiro de Barros |
|
Ensino & Pesquisa, v.15, n. 4 (2017) |
A relação força-movimento em um contexto histórico e sob a análise do PNLD |
Resumo
7-20
|
Bruna Kariny Silva, Marcos Cesar Danhoni Neves |
|
Ensino & Pesquisa, v.15, n. 4 (2017) |
Revelações sobre o trabalho do professor de inglês no Ensino Médio |
Resumo
88-99
|
Sandra Marias Araujo Dias, Aníbal de Souza Mascarenhas Filho, Ana Paula Oliveira Vale de Andrade |
|
Ensino & Pesquisa, v.15, n. 4 (2017) |
Desafios e potencialidades no planejamento coletivo: a interdisciplinaridade como integração na prática pedagógica e na historicidade do sujeito |
Resumo
46-59
|
Franciele Pires Ruas, Rafaele Rodrigues de Araújo, Marcia Lorena Saurin Martinez |
|
Ensino & Pesquisa, v. 16, n. 1, 2018 |
O estado da arte nas produções dos professores do PDE de Biologia: como andam as relações entre tecnologias da informação e comunicação e teorias de ensino-aprendizagem |
Resumo
26-43
|
Elaine Ferreira Machado, Nilcéia Aparecida Maciel Pinheiro, Awdry Feisser Miquelin |
|
Ensino & Pesquisa, v. 15, n. 3, 2017. |
Análise da compreensão dos acadêmicos de ciências biológicas sobre o tema: ciência tecnologia e sociedade |
Resumo
191-206
|
Francieli, Snicer,, Josi Mariano Borille |
|
Ensino & Pesquisa, v.15, n. 4 (2017) |
A produção científica com o tema PIBID na área de Ensino de Biologia |
Resumo
279-309
|
Daniela Frigo Ferraz, Fábio Seidel dos Santos, Antônio Carlos de Francisco, Márcia Regina Carletto |
|
Ensino & Pesquisa, v.15, n. 4 (2017) |
Reflexões sobre os diferentes momentos de formação de professores de Ciências: influências para a construção de identidades docentes |
Resumo
254-278
|
André Luis Oliveira |
|
Ensino & Pesquisa, v.15, n. 4 (2017) |
Dobraduras e colagens no ensino de geometria para estudantes cegos do ensino fundamental no período de contra turno |
Resumo
237-253
|
Neuza Rejane Wille Lima, Tânia Maria Moratelli Pinto |
|
Ensino & Pesquisa, v.15, n. 4 (2017) |
Elementos de uma contra-história da ciência para uma educação científica crítica: imperialismo e colonialismo |
Resumo
220-236
|
Roberto Gonçalves Barbosa |
|
Ensino & Pesquisa, v.15, n. 4 (2017) |
Pesquisas no programa de Pós-Graduação em Educação da UEPG: discutindo enfoques epistemológicos |
Resumo
199-219
|
Ana Lucia Pereira, Elizabete Volkman |
|
Ensino & Pesquisa, v.15, n. 4 (2017) |
Recursos complementares no ensino-aprendizagem da fisiologia dos potenciais elétricos do coração |
Resumo
100-120
|
Fabiola da Silva Albuquerque, Rachel Linka Beniz Gouveia, Temilce Simões de Assis Cantalice, Francisco Antônio de Oliveira Júnior |
|
Ensino & Pesquisa, v.15, n. 4 (2017) |
Diário de leituras por universitário: vozes enunciativas e filiações de sentidos |
Resumo
178-198
|
Sandra Patrícia Ataíde, Ângela Alves de Araújo Barbosa, Fabíola Mônica da Silva Gonçalves, Vanessa Cavalcante Pequeno |
|
Ensino & Pesquisa, v.15, n. 4 (2017) |
Conceitos, procedimentos e atitudes na formação inicial: propostas para o ensino da cidadania |
Resumo
158-177
|
Bruno Pasquarelli, Thais Benetti de Oliveira |
|
Ensino & Pesquisa, v.15, n. 4 (2017) |
O Pibid no atendimento educacional especializado para o aluno com deficiência intelectual |
Resumo
148-157
|
Larissa Guadagnini, Márcia Duarte, Melina Thais da Silva Mendes |
|
Ensino & Pesquisa, v.15, n. 4 (2017) |
Processos avaliativos em larga escala e suas implicações para o Ensino de Química |
Resumo
121- 147
|
Fabiele Cristiane Dias Broietti, Marinez Meneghello Passos |
|
Ensino & Pesquisa, v.15, n. 4 (2017) |
Análise do livro didático de ciências adotado na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) pela rede pública em Floriano, Piauí. |
Resumo
|
Mikaela Matias Rodrigues, Ivia Aguiar Nery de Gois, Karoline da Silva, Maria Jânia Rodrigues dos Santos, Maria Regiane Araújo Soares |
|
Ensino & Pesquisa, v. 15, nº 2, (2017), Suplemento |
(Des)encontros entre a Educação Popular e a Pedagogia social |
Resumo
117-140
|
Karine Santos, Fernanda dos Santos Paulo |
|
Ensino & Pesquisa, v. 15, nº 2, (2017), Suplemento |
O brincar como expressão de liberdade: entre a dignidade e o direito da criança |
Resumo
168-191
|
Daiana Camargo, Cristiane Aparecida Woytichoski de Santa Clara, Marilúcia Antônia de Resende Peroza |
|
Ensino & Pesquisa, v. 15, nº 2, (2017), Suplemento |
Educación social y escuelas comunitarias: el caso del Centro Universitario de Participación Social de la Benemérita Universidad Autónoma de Puebla, México |
Resumo
141-154 (Español)
|
Karla Villaseñor Palma, Carlos Enrique Silva Ríos, Paloma Valdivia Vizarreta |
|
Ensino & Pesquisa, v. 15, nº 2, (2017), Suplemento |
As possibilidades entre a Didática e a Educação Social – Pedagogia Social |
Resumo
210-222
|
Érico Ribas Machado |
|
Ensino & Pesquisa, v. 15, nº 2, (2017), Suplemento |
A formação inicial de educadores sociais no contexto dos cursos tecnológicos e de pedagogia: primeiras aproximações de um debate |
Resumo
46-71
|
Antonio Pereira |
|
Ensino & Pesquisa, v. 15, nº 2, (2017), Suplemento |
Educação Social e Avaliação: crianças e adolescentes como sujeitos avaliadores da prática educativa |
Resumo
223-236
|
Cléia Renata Teixeira de Souza, Paula Marçal Natali |
|
Ensino & Pesquisa, v. 15, nº 2, (2017), Suplemento |
Sujeitos pela Escola: aportes de Pedagogía Social |
Resumo
192-209 (Español)
|
Marcelo Adrián Morales Pignatta |
|
Ensino & Pesquisa, v. 15, nº 2, (2017), Suplemento |
Normatização da profissão do(a) Educador(a)Social: mitos e metas |
Resumo
30-45
|
Veronica Regina Muller, Regis Alan Bauli |
|
Ensino & Pesquisa, v. 15, nº 2, (2017), Suplemento |
Projeto Espaço da Mamãe Universitária: espaço-tempo de Educação da primeira infância, lócus de Ação Socioeducativa e Pedagogia Social |
Resumo
155-167
|
Nájela Tavares Ujiie, Rosana Beatriz Ansai |
|
Ensino & Pesquisa, v. 15, nº 2, (2017), Suplemento |
Memórias de Paulo Freire: constituição de uma teoria e contribuições à Educação Social |
Resumo
72-96
|
Franciele Clara Peloso |
|
Ensino & Pesquisa, v. 15, nº 2, (2017), Suplemento |
Pedagogia Social e Educação Social: Análises das convergências e divergências teóricas dessas áreas no Brasil |
Resumo
8-29
|
Ercília Maria Angeli Teixeira de Paula |
|
Ensino & Pesquisa, v. 15, nº 2, (2017), Suplemento |
Pedagogía Social en Colombia: Entre la experiencia de la educación popular y el reto de la investigación-acción en la profesionalización socioeducativa de un país en posconflicto. |
Resumo
97-116 (Español)
|
Francisco José Del Pozo Serrano |
|
Ensino & Pesquisa, v. 15, n. 3, 2017. |
Indícios de Conhecimento Pedagógico do Conteúdo em ingressantes da licenciatura em Física |
Resumo
147-169
|
Adriano José Ortiz, Carlos Alberto de Oliveira Magalhães Júnior |
|
Ensino & Pesquisa, v. 15, n. 3, 2017. |
Os peixes representados como mascotes dos times brasileiros de futebol. |
Resumo
207-220
|
Lucas de Esquivel Dias Brandão, Marcelo Diniz Monteiro de Barros |
|
Ensino & Pesquisa, v. 15, n. 3, 2017. |
Formação inicial de professores para a Educação de Jovens e Adultos numa década de produções acadêmicas |
Resumo
112-134
|
Rayane De Jesus Santos Melo, Maria Consuelo Alves Lima |
|
Ensino & Pesquisa, v. 15, n. 3, 2017. |
Reflexões sobre o currículo escolar e a violência simbólica |
Resumo
67-80
|
Susy Santos Pereira, Livia Arruda Abranches, Elson Luiz Araujo |
|
Ensino & Pesquisa, v. 15, n. 3, 2017. |
Aproximando-se da cultura dos indígenas Guarani-Mbyá: vivenciando o uso de blog e fotografias digitais nas aulas de História e Geografia |
Resumo
39-66
|
Denise Wildner Theves, Walter Ruben Iriondo Otero |
|
Ensino & Pesquisa, v.15, n. 4 (2017) |
Processos criativos didáticos no estágio de futuros professores de física |
Resumo
60-87
|
Leonardo André Testoni, Maria Lucia Vital dos Santos Abib, Maria Nizete de Azevedo |
|
Ensino & Pesquisa, v. 15, n. 3, 2017. |
Análise de roteiros experimentais de Química presentes nos livros didáticos aprovados pelo Programa Nacional do Livro Didático - triênio 2015-2017 |
Resumo
170-190
|
Emerson Luiz dos Santos Veiga, Elias da Costa |
|
Ensino & Pesquisa, v. 15, n. 3, 2017. |
A criação e o funcionamento do curso Normal Estadual em Paranaíba/MT(1967-1975) |
Resumo
81-111
|
Noely Costa Dias Garcia, Milka Helena Carrilho Slavez |
|
Ensino & Pesquisa, v. 15, n. 3, 2017. |
Estratégias para o desenvolvimento da autonomia do aluno de língua inglesa |
Resumo
135-146
|
Elisangela Lima de Carvalho Schuindt, Odete Burgeile, Gisele Caroline Nascimento dos Santos |
|
Ensino & Pesquisa, v. 15, n. 3, 2017. |
A filosofia a ser ensinada: pensamento e filosofia em Xavier Zubiri |
Resumo
7-17
|
Renata Tavares |
|
Ensino & Pesquisa, v. 15, n. 3, 2017. |
Uso de Atividade Lúdica no Ensino de Sustentabilidade para Alunos com Deficiência Intelectual |
Resumo
238-253
|
Carlos Sanches Alberto Pereira, Egeciane Marques Dias |
|
Ensino & Pesquisa, v. 15, n. 3, 2017. |
Disputa, imposição e negação em trabalhos escolares sobre história e cultura Afro-brasileira e Africana |
Resumo
18-38
|
Sandra Aparecida Batista, Michele Rotta Telles |
|
Ensino & Pesquisa, v. 15, nº 1 (2017) |
Ensino de Biologia com situação problema sobre os biomas de mata atlântica e caatinga |
Resumo
49-64
|
Bernadete Fernandes de Araújo, Hilda Helena Sovierzoski, Mônica Dorigo Correia |
|
Ensino & Pesquisa, v. 15, nº 1 (2017) |
Ensino da língua portuguesa sob uma perspectiva textual |
Resumo
217-230
|
Josiane Jabovski Smiderle, Sonia Cristina Zavodini-Carlotto, Aparecida Feola Sella |
|
Ensino & Pesquisa, v. 15, nº 1 (2017) |
Formação continuada em educação a distância: ação e reflexão sobre as competências do professor tutor |
Resumo
200-216
|
Leandro da Silva Saggiomo, Luciana Martinez Duarte, Elaine Corrêa Pereira, Celiane Costa Machado |
|
Ensino & Pesquisa, v. 15, nº 1 (2017) |
Currículo e formação de professores: da simplificação ao pensamento complexo |
Resumo
65-93
|
Rafaele Rodrigues de Araújo, Gionara Tauchen, Valmir Heckler |
|
Ensino & Pesquisa, v. 15, nº 1 (2017) |
O ensino de História medieval no Ensino Fundamental: entre jogos e novas experiências a partir do Pibid |
Resumo
231-248
|
José Walter Cracco Junior, Jaqueline Aparecida Martins Zarbato |
|
Ensino & Pesquisa, v. 15, nº 1 (2017) |
Ensino de zoologia: concepções e metodologias na prática docente |
Resumo
27-48
|
Elivelto Richter, Guilherme Lenz, Erica do Espírito Santo Hermel, Roque Ismael da Costa Güllich |
|
Ensino & Pesquisa, v. 15, nº 1 (2017) |
Procedimentos manifestos por alunos do Ensino Fundamental em uma atividade de modelagem matemática |
Resumo
94-120
|
Élida Velozo Castro, michele veronez |
|
Ensino & Pesquisa, v. 15, nº 1 (2017) |
Abordagem CTS no ensino de física: uma construção na formação inicial de professores |
Resumo
158-178
|
Felipe Araújo Barbosa, Cassiana Barreto Hygino, Edmundo Rodrigues Junior, Marília Paixão Linhares |
|
Ensino & Pesquisa, v. 15, nº 1 (2017) |
A utilização de charges como estratégias didáticas para o ensino de ciências |
Resumo
8-26
|
Iolanda Estevão Duarte, Rachel Carolina da Silva Saraiva, Marcelo Diniz Monteiro de Barros |
|
1 a 100 de 161 itens |
1 2 > >>
|