História e ensino: a Revolução Russa através de imagens
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
BITTENCOURT, Circe. Livros didáticos entre imagens e textos. In: ______ (org.). O saber historiográfico na sala de aula. São Paulo: Contexto, 2004, pp. 69-90.
CHARTIER, Roger. A História Cultural: entre práticas e representações. (trad.). Lisboa: DIFEL, 2002.
HOSBAWN, Eric. A Era dos Extremos. O breve século XX (trad.). São Paulo: Companhia das Letras, 1911.
LUXEMBURGO, Rosa. A Revolução Russa (trad.). Petrópolis, RJ: Vozes, 1991.
NEIVA, Eduardo, et. al. Imagem. História e Semiótica. In: Anais do Museu Paulista. História e cultura material. Debate. São Paulo: Museu Paulista da USP, 1993 [Debate, nova série 1].
PANOFSKY, Erwin. Significado nas artes visuais (trad.). São Paulo: Editora Perspectiva, 1979.
SALIBA, Elias Thomé. Experiências e representações sociais: reflexões sobre o uso e o consumo das imagens. In: BITTENCOURT, Circe (org.). O saber historiográfico na sala de aula. São Paulo: Contexto, 2004, pp. 117-127.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
