O uso dos Softwares Educativos no Ensino-Aprendizagem das quatro operações matemáticas

Autores

  • Marcelo Carvalho Tavares Universidade do Estado do amazonas - UEA

DOI:

https://doi.org/10.33871/23594381.2015.13.1.619

Palavras-chave:

aprendizagem

Resumo

O presente artigo apresenta uma experiência da utilização dos softwares educacionais GCompris e o TuxMath no aprimoramento do aprendizado dos alunos do 6º ano na matemática. Os resultados mostram um bom aproveitamento dos alunos e também foi possível constatar que após o uso dos softwares educacionais houve um interesse maior pela disciplina de matemática. Acredita-se que tal pesquisa trará contribuições significativas para a educação em relação ao uso de softwares educacionais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

Brasil, Ministério da Educação e do Desporto. Parâmetros Curriculares Nacionais. Brasí­lia: MEC/SEF, 1996.

Brasil. Secretaria de Educação Fundamental. Parâmetros Curriculares Nacionais: Matemática. Brasí­lia: MEC/SEF, 1997.

Marques, Mário Osório. Uma Cultura Diversificada. Ijuí­. Unijuí­, 2000.

<https://marechalrondon.wikispaces.com/file/view/Oficina+TuxMath.pdf> acessado em 25 de junho de 2015 as 16:05:49

Downloads

Publicado

2015-12-18

Edição

Seção

Documentos