O uso dos Softwares Educativos no Ensino-Aprendizagem das quatro operações matemáticas

Marcelo Carvalho Tavares

Resumo


O presente artigo apresenta uma experiência da utilização dos softwares educacionais GCompris e o 

TuxMath no aprimoramento do aprendizado dos alunos do 6º ano  na matemática. 

Os resultados mostram um bom aproveitamento dos alunos e também foi possível constatar que após 

o uso dos softwares educacionais houve um interesse maior pela disciplina de matemática. Acredita-se 

que tal pesquisa trará contribuições significativas para a educação em relação ao uso de softwares 

educacionais.

O presente artigo apresenta uma experiência da utilização dos softwares educacionais GCompris e o TuxMath no aprimoramento do aprendizado dos alunos do 6º ano  na matemática. Os resultados mostram um bom aproveitamento dos alunos e também foi possível constatar que após o uso dos softwares educacionais houve um interesse maior pela disciplina de matemática. Acredita-se que tal pesquisa trará contribuições significativas para a educação em relação ao uso de softwares educacionais.


Palavras-chave


aprendizagem

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Referências


Brasil, Ministério da Educação e do Desporto. Parâmetros Curriculares Nacionais. Brasília: MEC/SEF, 1996.

Brasil. Secretaria de Educação Fundamental. Parâmetros Curriculares Nacionais: Matemática. Brasília: MEC/SEF, 1997.

Marques, Mário Osório. Uma Cultura Diversificada. Ijuí. Unijuí, 2000.

acessado em 25 de junho de 2015 as 16:05:49


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