Por que educamos?

Autores

  • MICHEL KOBELINSKI UNESPAR, campi União da Vitória; Campo Mourão - ProfHistória (Mestrado Profissional em Ensino de História), Departamento de História, Editor-Chefe, Ensino & Pesquisa
  • Everton Grein

DOI:

https://doi.org/10.33871/23594381.2020.18.3.1-6

Resumo

Editorial e carta aos leitores!

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

MICHEL KOBELINSKI, UNESPAR, campi União da Vitória; Campo Mourão - ProfHistória (Mestrado Profissional em Ensino de História), Departamento de História, Editor-Chefe, Ensino & Pesquisa

Michel Kobelinski tem doutorado em História pela Universidade Estadual Paulista (UNESP, 2008) e pós-doutorado em História pela Universidade Federal do Paraná (UFPR, 2014-15). Realizou pesquisa participante (Antropologia) e constituiu coleção de objetos antropológicos (Museologia) para o Museu Regional do Iguaçu (Companhia Paranaense de Energia Elétrica-COPEL, Reserva do Iguaçu-PR). Na Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de União da Vitória presidiu o Comitê de Ética - CEPEX. Integra o Gt-Strictu sensu História e é docente permanente do Mestrado Profissional em Ensino de História (UNESPAR/UFRJ), campus de Campo Mourão; é membro da Associação Nacional de Pesquisadores e Professores de História das Américas (ANPHLAC); é Professor de História da América (UNESPAR, campus de União da Vitória) e coordena o Grupo de Pesquisa Cultura & Sensibilidades. Atua como Editor-Gerente da Ensino & Pesquisa: revista Multidisciplinar de Licenciatura e Formação Docente e como membro do Comitê Cientí­fico de História e Geografia da Editora CRV. Membro do Conselho Editorial em História, Cambridge Scholars Publisnhing. Suas pesquisas têm como foco as seguintes áreas de conhecimento: História da América, História e Literatura, Histórica Cultural das Sensibilidades, Educação Patrimonial e Educação em Museus. Linhas de pesquisa em que atua: História e sensibilidades, Saberes históricos em diferentes espaços de memórias.

Everton Grein

Pós Doutorado pelo Programa de Pós Graduação em História Social da Universidade de São Paulo (USP, 2017) com pesquisa voltada ao Latim Medieval sob a supervisão do Prof. Dr. Marcelo Cândido da Silva. Doutor em História Antiga e Medieval pelo Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal do Paraná (UFPR, 2015) na linha "Cultura e Poder" sob a orientação do Prof. Dr. Renan Frighetto, bolsista da CAPES. Foi Becário de Investigación Brasil / España entre 2011 / 2012 pela Fundación Carolina / Universidad de Alcalá de Henares (Madrid) em co-tutela sob a orientação do Dr. Luis A. Garcia Moreno. Mestre em História pela Universidade Federal do Paraná (UFPR, 2009) pela qual foi bolsista da CAPES. Graduado em História pela Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de União da Vitória (FAFIUV-PR, 2006). Professor Adjunto "A" de História Antiga e História Medieval no Colegiado de História, e Latim no Colegiado de Letras da Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR). Editor Assistente do periódico Ensino e Pesquisa (UNESPAR). Membro do Grupo de Pesquisas "Poder e Sociedade na Pení­nsula Ibérica Tardo-antiga e Medieval" e membro pesquisador do NeMed (Núcleo de Estudos Mediterrânicos) ambos da UFPR. Foi membro pesquisador discente do Laboratório de Estudos Medievais (LEME) da Universidade de São Paulo / USP entre 2010-2012. Possui experiência na área de História Antiga e Medieval, em Filologia Latina. Atuando principalmente nos seguintes temas: História Social, Filologia, Latim Clássico e Medieval, Sistemas de escrita na Antiguidade e Idade Média.

Downloads

Publicado

2020-12-17

Edição

Seção

Editorial