: Dossiê Gênero, Sexualidade e Formação docente

É notável que, no ambiente escolar, as questões das temáticas da sexualidade e de gênero são muitas vezes pautadas por debates/discussões polêmicas, ora considerando-se a multiplicidade de visões, crenças e valores dos diversos atores (alunos, pais, professores e diretores, entre outros), ora pelo conhecimento teórico por vezes inexistente na formação inicial do professor que, são fundamentais para possibilitar novos caminhos de se pensar e refletir sobre às temáticas. Neste sentido, o “Dossiê Gênero, Sexualidade e Formação Docente” é uma oportunidade para que pesquisadores/as, brasileiros/as e/ou estrangeiros/as publiquem seus estudos e pesquisas, mostrando a comunidade acadêmica a partir de diferentes vertentes teóricas e metodológicas, as possibilidades, continuidades, descontinuidades, limites e entraves na formação docente, a partir das questões de gênero e sexualidade, contribuindo assim para o fortalecimento e compromisso das temáticas no campo educacional.