: Dossiê 2019

Oriundo do evento I Simpósio Virtual e I Encontro do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) e Residência Pedagógica (RP) com o tema: Formação Docente: reflexões e perspectivas na construção da identidade e da cultura profissional do professor o dossiê temático em questão possibilita reflexões e avaliações sobre estes programas enquanto política de formação e de valorização à profissão docente.

Os eixos temáticos compreendem:  1. Inclusão e diversidade em políticas de formação; 2. Residência pedagógica e estágio supervisionado: uma reflexão necessária; 3. Avaliação do Pibid/RP em políticas de formação; 4. Currículo e interdisciplinaridade; 5. BNCC e a formação de professores; 6. Docência na universidade e a formação de professores; 7. Docência na escola e a formação de professores; 8. Práticas pedagógicas de Iniciação à Docência na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental; 9. Práticas pedagógicas de Iniciação à Docência nos Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio e, 10. Educação e tecnologias. O objetivo do dossier é a atualização e o envolvimento dos participantes com diferentes perspectivas no âmbito da iniciação à docência e da formação continuada.

Coordenação: Nilson de Souza Cardoso - UECE, Ana Carolina de Deus Bueno Krawczyk - Unespar, Roberta Ravaglio Gagno - Unespar

Data final para submissões: 11/10/2019.

O volume 17, nº 3 será publicado em dezembro de 2019.